Centro Universitário Toledo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Centro Universitário Toledo
Unitoledo
Fundação 1966 (58 anos)
Localização Araçatuba, São Paulo
Reitor(a) Leandro Mendes Lopes
Total de estudantes 3.000
Página oficial [1]

O Centro Universitário Toledo (Unitoledo) é uma instituição particular brasileira de ensino superior sediada no município paulista de Araçatuba.

Inaugurada em 1966, atualmente conta com cursos nas áreas humanas, exatas, saúde e tecnológicas. Foi considerada pelo MEC em 2008 como uma dos melhores instituições do Interior Paulista[1]. Possui ainda diversos cursos de extensão, pós-graduação lato-sensu e mestrado em direito recomendado pela CAPES.[carece de fontes?] Em 2018 foi avaliada pelo MEC com a nota 5, tornando-se um dos melhores centros universitários do Interior de São Paulo.

Desde 2006, a Instituição teve à frente o reitor Bruno Toledo, que seguiu a missão de Transformar Vidas mediante uma Boa Educação.

Em julho de 2019, a YDUQS passou a adotar uma estratégia mais flexível de crescimento, que tem como um de seus pilares a possibilidade de ter marcas com posicionamentos distintos – com objetivo de capturar oportunidades de crescimento num mercado complexo e pujante. A marca UniToledo foi mantida pela YDUQS porém vem sendo coberta pela nova identidade do grupo chamada wyden, que visa integralizar todas as marcas.

Visando a formação de uma consciência crítica de cidadania para projetar e contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, fundamentada na concepção de bem estar e inclusão social, o UniToledo constrói sua história por meio da valorização do ser humano e da oferta de profissionais qualificados e preparados para solucionar os problemas da sociedade no século XXI.[2][3]

Em dezembro de 2019, o UniToledo agora conta com cursos de graduação na modalidade EAD (Educação a Distância). Avaliada com nota 5 pelo MEC (Ministério da Educação), a Instituição já conta com cursos disponíveis.

Cursos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. MEC anuncia: UniToledo é o melhor Centro Universitário do Interior Paulista
  2. «Yduqs compra UniToledo por R$ 102,5 milhões». Valor Econômico. 12 de setembro de 2019. Consultado em 12 de setembro de 2019 
  3. «UniToledo é vendida para holding da Estácio». Folha da Região. 12 de setembro de 2019. Consultado em 14 de setembro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.