Charles Armstrong-Jones, Visconde Linley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Charles Armstrong-Jones, Visconde Linley
Nascimento 1 de julho de 1999 (24 anos)
  Londres, Reino Unido
Nome completo  
Charles Patrick Inigo Armstrong-Jones
Casa Windsor
Pai David Armstrong-Jones
Mãe Serena Armstrong-Jones
Religião Batizado na Igreja Anglicana

Charles Patrick Inigo Armstrong-Jones, Visconde Linley (Londres, 1º de julho de 1999) é um aristocrata do Reino Unido. Ele é o primeiro nascido do David Armstrong-Jones, 2.º Conde de Snowdon e da aristocrata anglo-irlandesa Serena Stanhope.[1] Por parte de pai, ele é um parente da família real britânica e membro da Casa de Windsor. Ele ainda é o terceiro neto nascido para a princesa Margarida, Condessa de Snowdon,[2] sendo, portanto, um sobrinho-neto de sangue da rainha Isabel II do Reino Unido.

Em julho de 2021, ele ocupa o 25° lugar na linha de sucessão ao trono britânico.[3] Ele é o herdeiro direto na linha de sucessão ao Condado de Snowdon.[4]

Charles possui uma irmã mais nova: Margarita, nascida em 2002.

Nascimento e batismo[editar | editar código-fonte]

Charles Armstrong-Jones nasceu no dia 1° de julho do ano de 1999, no famoso Portland Hospital, localizado na cidade de Londres na Inglaterra, capital do Reino Unido.

Entre os seus ancestrais do lado paterno estão o rei Jorge VI, do qual é bisneto, bem como a rainha consorte Isabel Bowes-Lyon, A Rainha-Mãe; ele também é um descendente direto a rainha reinante Vitória do Reino Unido, soberana do Reino Unido entre 1837 e 1901. Sua mãe, Serena Stanhope, é a filha mais nova de Charles Stanhope, 12º Conde de Harrington.

Charles recebeu os seguintes nomes:

Charles foi batizado em 2 de dezembro de 1999, no Palácio de St. James, um dos mais antigos palácios da Inglaterra. Na cerimônia, estiveram presentes amigos e familiares de seus pais, incluindo a rainha Isabel II.

Charles teve seis padrinhos, sendo eles:

  1. Bruce Dundas;
  2. Nigel Harvey;
  3. Nick Powell;
  4. Orlando Rock;
  5. Lucinda Cecil;
  6. Rita Konig;

Educação[editar | editar código-fonte]

Charles Armstrong-Jones foi primeiramente educado na Inglaterra. Tal como seus primos de terceiro grau, o príncipe William de Gales e o príncipe Harry de Gales fizeram antes dele, Charles estudou e se formou no seu ensino secundário na famosa Eton College, uma escola privada e independente para garotos fundada em 1440, por Henrique VI de Inglaterra, localizada em Berkshire.

Desde 2020, estuda Engenharia de Design de Produto na Universidade de Loughborough, localizada na Inglaterra.[5][6]

Aparições públicas[editar | editar código-fonte]

Como um membro da extensa família real britânica, Charles está presente em determinados eventos, como o Trooping the Colour e a tradicional cerimônia natalina da família real britânica na mansão rural de Sandringham House, localizada na aldeia rural de Sandringham em Norfolk. Ele também participa de outros eventos, como o Festival de Goodwood e a Ascot Racecourse, uma famosa pista de corrida de cavalos inglesa localizada na cidade de Ascot, no condado de Berkshire.

Em 2012, ele participou de um culto de ação de graças em honra de sua falecida avó, a princesa Margarida, Condessa de Snowdon, no Castelo de Windsor. Seus pais, irmã, tia e primos também estiveram presentes na cerimônia. Em celebração do Jubileu de Diamante da rainha Isabel II do Reino Unido, Charles e sua única irmã a Lady Margarita Armstrong-Jones, participaram de outra cerimônia de ação de graças, desta vez na Catedral de St. Paul, na cidade de Londres.

Títulos, estilos e honras[editar | editar código-fonte]

Títulos e estilos[editar | editar código-fonte]

  • 1º de julho de 1999 - 13 de janeiro de 2017: O Honorável Charles Armstrong-Jones (título obtido por ter nascido filho de um visconde britânico)
  • 13 de janeiro de 2017 - presente: Visconde Linley (título obtido após virar o herdeiro aparente de um conde britânico)

Honras[editar | editar código-fonte]

Em 2012, sua tia-avó, Isabel II do Reino Unido, nomeou-o como Pajem de Honra, uma posição cerimonial na Casa Real de Windsor do soberano do Reino Unido.[7]

Referências

  1. «♔ The Royal House of Windsor ♔». ♔ The Royal House of Windsor ♔. Consultado em 13 de maio de 2016 
  2. «Princess Margaret's four grandchildren: Arthur Chatto, Margarita Armstrong-Jones, Charles Armstrong-Jones, and Samuel Chatto.». indulgy.com. Consultado em 13 de maio de 2016 
  3. «Britain's line of succession». www.cbsnews.com. Consultado em 13 de maio de 2016 
  4. «The 25 Other Royal Babies Born In The Last 20 Years». Mental Floss UK. Consultado em 13 de maio de 2016 
  5. Nast, Condé (31 de julho de 2020). «10 Eligible Young Royals You Probably Didn't Know About». British Vogue (em inglês). Consultado em 25 de julho de 2021 
  6. Forsey, Zoe (8 de janeiro de 2020). «Young British Royals you've never heard of - including hunky student and model». mirror (em inglês). Consultado em 25 de julho de 2021 
  7. «The Queen turns a page for Viscount Linley's son». Telegraph.co.uk. Consultado em 13 de maio de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
David Armstrong-Jones
Linha de sucessão ao trono britânico
25º
Sucedido por
Margarita Armstrong-Jones