Charles Mackay

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Charles Mackay
Nascimento 27 de março de 1814
Perth
Morte 24 de dezembro de 1889 (75 anos)
Londres
Cidadania Reino Unido
Filho(s) Marie Corelli
Alma mater Universidade de Glasgow
Ocupação poeta, jornalista, escritor
Magnum opus Memorando de Extraordinários Engodos Populares e a Loucura das Multidões

Charles Mackay (Perth, Escócia, 18141889) foi um poeta, jornalista e escritor do Reino Unido.

Sua mãe morreu rapidamente após o seu nascimento e seu pai era oficial da marinha. Nascido em Perth, na Escócia, e educado na Royal Caledonian Asylum, em Londres, e em Bruxelas, passou a maior parte de sua juventude na França. Voltou a Londres em 1834, onde engajou-se no jornalismo, trabalhando no The Morning Chronical de 1835 a 1844, tornando-se então editor do The Glasgow Argus. Em 1848, transferiu-se para o Illustrated London News, do qual virou editor em 1852. Publicou Songs and Poems (canções e poemas, de 1834), escreveu sobre a história de Londres e o romance Longbeard (barba grande). Ficou muito conhecido pelo livro Memorando de extraordinários engodos populares e a loucura das multidões.

Mackay também é lembrado pelo seu Dictionary of Lowland Scotch. Sua fama, todavia, repousa em cima de suas canções, algumas das quais, incluindo Cheer, Boys, Cheer, tornaram-se muito populares em 1846. Mackay também atuou como correspondete da revista Times, durante a Guerra civil americana.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Charles Mackay