Charlotte Motor Speedway

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Charlotte Motor Speedway
Informação geral
Localização Concord, Carolina do Norte Estados Unidos
Capacidade 140,000
Proprietário Speedway Motorsports
Abertura 1959
Eventos principais NASCAR Cup Series
NASCAR Xfinity Series
NASCAR Camping World Truck Series
ARCA Menards Series
Oval
Superfície Asfalto
Comprimento do circuito 2,4 km (1,5 mi)
Curvas 4
Inclinação Retas 5°
Curvas 24°
Misto + Oval (Roval)
Superfície Asfalto
Comprimento do circuito 3,67 km (2,28 mi)
Curvas 17
Inclinação Retas 5°
Curvas 24°

O Charlotte Motor Speedway, chamado antigamente de Lowe's Motor Speedway, é um circuito oval localizado em Concord aos arredores de Charlotte no estado da Carolina do Norte, Estados Unidos.

Sua forma é semelhante ao Atlanta Motor Speedway e o Texas Motor Speedway, possui 2,4 kms de extensão com inclinações nas curvas de 24° e de 5° nas retas e possui uma capacidade para 217 mil espectadores.

Construído em 1959, possui além do traçado oval externo um circuito misto de 3,6 km e um kartódromo de cerca de 960 metros.

O circuito recebe vários eventos da NASCAR por ano, entre esses o All Star Race que competem apenas vencedores da temporada anterior, ex-campeões, vencedores da prova no passado. Além de uma repescagem chamada de Monster Energy Open onde os vencedores de cada segmento, além do piloto mais votado pelo público se classificam para a All-Star Race. A prova oferece ao vencedor o prêmio de um milhão de dólares. Também recebe a prova mais longa do calendário que são as 600 milhas de Charlotte.

A partir da temporada de 2018, a Bank of America 500 deixará de ser realizada no oval e será realizada pela primeira vez no Roval de 2,28 milhas, juntamente com a prova da Xfinity Series que acontece no mesmo fim de semana.

A Indy Racing League correu algumas provas no circuito mas parou depois do acidente do dia 1º de maio de 1999 que vitimou 3 espectadores e feriu outros 8 após um pneu escapar de um dos carros que se acidentou durante a prova.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.