Chorlton-cum-Hardy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Chorlton-cum-Hardy
Dados Gerais
Nação  Reino Unido
Região Manchester
Condado Greater Manchester
População 14.138 habitantes
Cidade do Reino Unido Reino Unido

Chorlton-cum-Hardy é um subúrbio da cidade de Manchester, Inglaterra, conhecido localmente como Chorlton. Está localizado a quatro milhas a sudoeste do centro daquela cidade. Chorlton é um ward de Manchester e, segundo o censo de 2011, possui uma população de 14138 habitantes.[1] Chorlton Park é outro Ward na mesma área, possuindo uma população separada no mesmo censo de 15,147.[2]

Desde o século IX, houve um assentamento anglo-saxão ali. Depois, na Idade Média, a melhoria dos métodos de drenagem levou ao aumento da população. Nos períodos Vitoriano e Eduardiano, seu caráter rural tornou-se conhecido da Classe Média. A perda de sua estação ferroviária, a conversão de casas grandes em apartamentos ou kitnets, e o desenvolvimento significativo de habitações sociais no sul da área mudou seu caráter novamente na década de 1970.

Históricamente, Chorlton era uma vila ao ao sul da fronteira de Lancashire com Cheshire, e uma cidade dentro da antiga paróquia de Manchester. Foi incorporada à cidade de Manchester em 1904. Faz fronteira com Stretford, Sale, Didsbury, Withington, e Whalley Range. O Rio Mersey corre ao longo de sua fronteira sul. A área leste da região mudou bastante desde o século XIX devido à incorporação a cidade de Manchester e a divisão em Wards. Historicamente, a área leste de Chorlton também estava no feudo de Withington, mais tarde dividido em distritos urbanos de Withington e Moss Side, dentro do qual os subúrbios de Whalley Range e Alexandra Park, desenvolvidos durante o final do século XIX. A fronteira ocidental com Stretford manteve-se essencialmente a mesma.

Moradores notáveis[editar | editar código-fonte]

[6]

Referências

  1. «City of Manchester Ward population 2011». Consultado em 4 de janeiro de 2016 
  2. «City of Manchester,Chorlton Park Ward population 2011». Consultado em 4 de janeiro de 2016 
  3. - Standing outside the doorway of Mrs Mary Fullaway, Best's landlady at 9 Aycliffe Avenue
  4. [1]
  5. «Don't airbrush us from the story of Quentin's life». Manchester Evening News. 19 de abril de 2010 
  6. «Harry Is Flying High». Manchester Evening News. 16 de abril de 2010. Consultado em 12 de fevereiro de 2013 
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Inglaterra é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.