Chrysler Concorde

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Chrysler Concorde
1996 Chrysler Concorde LXi.jpg
Visão Geral
Produção 19932004
Fabricante Chrysler, grupo DaimlerChrysler
Modelos relacionados Dodge Intrepid
Chrysler LHS
Chrysler 300M
Chrysler New Yorker
Eagle Vision
Mercury Marauder
Buick Park Avenue

O Concorde é um sedan de porte grande da Chrysler.

Chrysler Concorde foi um grande carro de quatro portas, com tração dianteira, sedan, produzido pela Chrysler de 1993 a 2004. Substituiu a Chrysler Fifth Avenue em sua linha. Foi um dos três modelos originais da plataforma Chrysler LH. O Concorde estava relacionado com o Dodge Intrepid , a Eagle Vision , a Chrysler 300M , a Chrysler LHS e a décima primeira e última geração da Chrysler New Yorker . Ele foi um dos regentes da revista Diez Mejores para 1993 e 1994.

Chrysler Concorde
Outros nomes Dodge Intrepid
Fabricante Chrysler
Período 1993-2004
Antecessor Chrysler Fifth Avenue

Chrysler LHS

Sucessor Chrysler 300C
Carroçaria Sedan quatro portas
[ editar dados no Wikidata ]

Primeira geraçãoEdit[editar | editar código-fonte]

A primeira geração do Concorde estreou no North American International Auto 1992 em Detroit como um modelo de 1993. Ele estreou como um modelo único e bem equipado que custava 18.341 dólares.

De todos os sedans LH, a primeira geração do Concorde foi a mais relacionada com a Eagle Vision. O Concorde foi dado uma imagem mais tradicional do que a visão. Os dois compartilhavam quase todas as placas de metal em comum, com as principais diferenças limitadas a suas grades, fáscias traseiras, molduras laterais e opções de roda. O Concorde apresentou uma versão moderna da grelha da Chrysler. É dividido em seis seções divididas por tiras coloridas do corpo com o logotipo da Chrysler na faixa central. A fáscia traseira do Concorde foi destacada por sua largura total e altura total com uma barra de luzes entre as luzes traseiras, dando a impressão de que as luzes traseiras se estendiam por todo o porta-malas. De acordo com sua posição de primeiro nível,

Segunda geraçãoEdit[editar | editar código-fonte]

O Concorde foi completamente redesenhado para o ano de 1998. O novo design foi semelhante ao novo Chrysler LHS , no entanto, os dois modelos cada um tinham uma forma frontal única e diferentes fáscias traseiras. O design de "segunda geração" foi introduzido em 1996 e foi baseado no carro-conceito Chrysler LHX. Este conceito de veículo tinha grandes rodas de 20 polegadas e um painel de instrumentos localizado no centro. A distância entre eixos foi estendida para 124 polegadas (3,100 mm).

Embora o comprimento total tenha aumentado em 7,5 polegadas (190 mm), seu peso de segunda geração foi reduzido em quase cem libras. Isto foi conseguido através do uso extensivo de alumínio na suspensão traseira, o capô, bem como os dois novos motores. Além do HP 214 (160 kW) V6 de 3,5 litros, havia também uma nova versão de 200 cv (149 kW) de 2,7 litros V6 e 225 cv (168 kW) de 3,2 litros V6. O 3,5-litro foi atualizado e atualizado para produzir a 253 cavalos de potência (189 kW) e estava disponível na Limited 2002-2004.

Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.