Claire de Luxemburgo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Claire Lademacher
Princesa do Luxemburgo
Cônjuge Félix de Luxemburgo
Descendência Amália de Luxemburgo
Liam de Luxemburgo
Nome completo
Claire Margareta Lademacher
Nascimento 21 de março de 1985 (32 anos)
  Filderstadt,Baden-Württemberg, Alemanha
Pai Hartmut Lademacher
Mãe Gabriela Schneider


Claire de Luxemburgo, nascida Claire Margareta Lademacher, (Filderstadt, 21 de março de 1985) é a esposa do príncipe Félix de Luxemburgo.[1]

Família[editar | editar código-fonte]

Claire Margareta nasceu a 21 de março de 1985, em Filderstadt,Baden-Württemberg, Alemanha.

Claire é a filha mais nova de Hartmut Lademacher,[2] um empresário de software, que trabalhou na IBM de onde saiu em 1990. Após sua saída da IBM, junto com dois outros ex-direores criou a LHS uma companhia especializada em cuidado de faturas e atenção ao cliente de redes móveis. Sua mãe é, Gabriela Lademacher,[3] pós-graduada em sociologia e história da arte, além de patrocinadora de diferentes projetos da Fundação Städelschule Portkus; Gabriela é ativa na política cultural, nas questões sobre refugiados e na promoção de todo tipo de arte. Claire tem apenas um irmão, Félix Lademacher.[4]

Educação[editar | editar código-fonte]

Primeira educação[editar | editar código-fonte]

Começou sua educação primária na Alemanha. Em 1996, Claire e sua família mudaram-se para Atlanta, devido ao trabalho de seu pai. Em Atlanta, Claire frequentou a Atlanta International Schoool. Em 1999, os Lademacher mudaram-se para Frankfurt am Main e Claire estudou um breve período na Frankfurt International School. Posteriormente foi enviada para o Collège International Alpin Beau Soleil, durante seus últimos dois anos do secundário, em 2003 recebeu o Prêmio de Excelência.

Ensino Superior[editar | editar código-fonte]

Claire matriculou-se na Universidade Americana de Paris, em 2004 e graduou-se em 2007, com licenciatura em Comunicação Internacional. Em 2008 começou um Doutorado em Bioética na Universidade Regina Apostolorum.

Idiomas[editar | editar código-fonte]

A sua língua materna é o alemão e o inglês, além disso fala fluentemente francês e italiano.

Carreira profissional[editar | editar código-fonte]

A sua primeira experiência profissional foi na editora Condé Nast, em Nova Iorque e Munique, no departamento de publicidade antes de continuar a sua experiência na IMG Mundial em Berlim como gerente projetos.

Relacionamento com o príncipe Félix de Luxemburgo[editar | editar código-fonte]

Namoro[editar | editar código-fonte]

Claire conheceu Félix no Collège International Alpin Beau Soleil no ano de 2001. Em 2008 se reencontraram na Universidade Regina Apostolorum, iniciando em seguida um relacionamento.

Noivado[editar | editar código-fonte]

Em 13 de dezembro de 2012, o noivado de Félix, Príncipe de Luxemburgo e Claire Margareta Lademacher é anunciado. Em 27 de dezembro foram divulgadas as fotos oficiais de noivado.

Casamento e família[editar | editar código-fonte]

No dia 17 de setembro de 2013 Félix e Claire Margareta casaram-se nas proximidades de Frankfurt em uma cerimônia civil na qual esteve presente somente a família dos noivos.

No dia 21 de setembro, Félix e Claire Margareta casaram-se na Basílica de Sainte Marie-Madeleine. Claire teve como pajens: Gabriel e Noah de Nassau. Ela usou um vestido desenhado pelo estilista Elie Sabb.

Félix e Claire atualmente residem num castelo no sul de França onde fazem a gestão da sua propriedade vinícola, esta propriedade pertence à família de Claire.

Filha[editar | editar código-fonte]

No dia 14 de janeiro de 2014, o site oficial do Grão-Ducado de Luxemburgo anunciou que Claire e o príncipe Félix esperavam o primeiro filho para junho. [5]

No dia 15 de junho de 2014, a princesa Claire deu à luz uma menina, na Maternidade Grã-Duquesa Charlotte. A pequena princesa nasceu com 2,950 Kg e media 50 cm. Ela recebeu o nome de Amalia Gabriela Maria Teresa.[6]

Segunda gravidez[editar | editar código-fonte]

Em 4 de julho de 2016, o tribunal granducal anunciou que a princesa Claire e o príncipe Felix estão esperando seu segundo filho em algum momento no outono de 2016. [7]

O bebê, um menino, nasceu em Genebra, na Suíça, no dia 28 de novembro de 2016. [8] [9]

Títulos e estilos[editar | editar código-fonte]

Títulos[editar | editar código-fonte]

  • Senhorita Claire Lademacher (23 de março de 1985 - 17 de setembro de 2013)
  • Sua Alteza Real a princesa Claire do Luxemburgo (17 de setembro de 2013 - presente)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]