Collo de Menina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Collo de Menina
Informação geral
Origem Uiraúna, PB
País  Brasil
Gênero(s) Forró
Período em atividade 2001 - 2012
Gravadora(s) Independente
Integrantes Erivan Morais
Página oficial www.forrocollodemenina.com

O Forró Collo de Menina é uma banda de forró brasileira de Uiraúna, Paraíba, criada em 2001 começaram tocando no período junino, em festas de padroeira e de emancipações políticas dos pequenos municípios. Depois vieram grandes shows nas principais capitais nordestinas e brasileiras. A banda faz parte da BCM produções e já teve grande vocalistas, como: Erivan Morais (proprietário da BCM), Kelly Freitas, Moisés Lima, Johnson Souza, João Neto e Neto Araújo, que já foi vocalista da Cavaleiros do Forró.

A partir daí, suas músicas começaram a fazer sucesso em todo país e com um modo talentoso e irreverente de tocar, tornou-se ícone do forró no Nordeste. Em 2003, recebeu o prêmio Melhor Banda de Forró do Ano pela TV Diário de Fortaleza-CE.

Destaque na televisão, Collo de Menina gravou seis CDs e recebeu nos Volumes 4 e 5 discos de ouro pela venda de mais de 50 mil cópias.Também gravou dois DVDs, o primeiro gravado dia 12 de outubro de 2005 na casa de show Tigrão em Uiraúna e o segundo dia 3 de novembro de 2007 na Palaccium em Cajazeiras que vendeu 50 mil cópias, sendo agraciado com um disco de ouro.

Discografia[editar | editar código-fonte]


Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.