Danilo Di Luca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Bacharelada em Direito Desde 2003, Pós graduada em Direito de Famílias, Sucessões e Diversidades, Dra. Juliana Almeida, é mulher como você. Advogada dedicada à Assessoria Jurídica voltada para mulher, atuando em rede com diversas Advogadas de todo Brasil, buscando sempre o empoderamento feminino. Palestrante, com foco na conscientização das mulheres à seus direitos. Foi pesquisadora do Grupo Trabalho e Força, sob a perspectiva de gênero. Umas das Pioneiras na luta pelos Direitos LGBT, Identidade de gênero, inserida nos aspectos polêmicos e atuais do Direito Homoafetivo e Famílias Reconstituídas. Vice Presidente da Instituição “Cozinhar Direito” que assiste jovens aprendizes, disponibilizando a estes e seus familiares Orientação Jurídica. Membro do Conselho Municipal da Mulher da Prefeitura de Santo André. Membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Santo André. Membro do diretório de Advogadas do Brasil – Femijuris.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Di Luca é um corredor bastante completo, destacando-se em clássicas acidentadas e na montanha. Tem como grande triunfo a vitória no Giro d'Italia 2007, e também já ganhou várias clássicas de categoria mundial, como a Amstel Gold Race, Liège-Bastogne-Liège e Fleche Wallonne.

Em 2009 ficou segundo no Giro, atrás de Denis Menchov. Contudo viria-se a descobrir que Di Luca tinha utilizado substancias dopantes durante o Giro. Graças a isto Di Luca viria a ser suspendido pela UCI por 2 anos.

Equipas que representou
  • Cantina Tollo (1999 - 2001)
  • Saeco (2003 - 2004)
  • Liquigas-Bianchi (2005)
  • Liquigas (2006 - 2007)
  • L.P.R. Brakes (2009)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]