David Caruso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
David Stephen Caruso
David Caruso
David Caruso nas filmagens de CSI: Miami
Nascimento 7 de Janeiro de 1956 (64 Anos)
Nova Iorque, NY
Nacionalidade norte-americana
Filho(a)(s) Greta Caruso (1 de Junho de 1984); Marquez Anthony (15 de Setembro de 2005); Paloma Raquel (16 de Outubro de 2007)
Ocupação ator (1975-2012)

David Caruso (Nova Iorque, 7 de Janeiro de 1956) é um ator americano[1] conhecido principalmente por ter integrado o elenco da famosa série CSI: Miami como Horatio Caine, de 2002 a 2012.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filho de pai italiano e de mãe irlandesa, David Caruso estudou em Queens, Nova Iorque, na mesma escola que Ray Romano, (Everybody Loves Raymond). Mais tarde estudou na escola Archbishop Molloy High School, na qual finalizou os estudos em 1974.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Caruso é dono de uma loja de roupas em Miami, Steam. Tem uma filha, Greta (1 de Junho de 1984), fruto da sua relação com a segunda mulher, a actriz Rachel Ticotin. Ele e sua atual namorada Liza Marquez têm dois filhos juntos: um menino, Marquez Anthony (nascido em 15 de setembro de 2005) e uma garota, Paloma Raquel (nascida em 16 de outubro de 2006). A família divide a vida em suas casas de Miami e Los Angeles.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Desde 2002 que faz o papel de Tenente Horatio Caine na popular série CSI: Miami, a série mais vista a nível mundial. Seu primeiro sucesso na tela grande foi como promotor público no filme Jade, de 1995, drama/ação dirigido por William Friedrich. No elenco, Linda Florentino, Chaz Palminteri, Richard Crenna. No CSI,Caruso é conhecido por dizer as suas frases antes da apresentação inicial dos episódios, cenas em que normalmente coloca os óculos antes de sair do ângulo de visão da câmara. A sua personagem tem sido alvo de muitas paródias por parte dos comediantes, incluindo o famoso Jim Carrey.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «David Caruso». Encyclopædia Britannica Online (em inglês). Consultado em 10 de agosto de 2020