Didi Wagner

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo. Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Didi Wagner
Didi na loja da TIM do Shopping Eldorado em São Paulo para o lançamento do Iphone 6.
Nome completo Adriana Golombek Wagner
Nascimento 16 de outubro de 1975 (39 anos)
São Paulo, São Paulo
Nacionalidade Brasil brasileira
Cônjuge Fred Wagner (1998 - presente)
Filho(s) 3
Ocupação Apresentadora de televisão

Adriana Golombek Wagner (São Paulo, 16 de outubro de 1975) mais conhecida como Didi Wagner é uma apresentadora de televisão brasileira.[1] [2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Sua primeira aparição na televisão foi na MTV Brasil no programa Al Dente, em 1997, quando ela ainda era modelo da Ford.[3] Em 1999, fez teste para ser VJ e foi contratada pela emissora. Em 2000, estreou ao lado de Marcos Mion (também estreante na época) no programa de clipes Supernova, que era exibido todas as tardes e tinha duração de três horas.[3] [4] Nesse mesmo ano, ela também apresentou o Top 10 EUA, onde eram exibidos os clipes mais pedidos pela audiência norte-americana.

Em 2001, Didi continuou apresentando o Supernova, dessa vez junto com o VJ Thunderbird, além do Tem Jeito?, atração que exibia vídeos de músicas românticas. Com a saída de Mion em 2002, Didi passou a apresentar o Uá Uá, programa de clipes voltado para o público que gosta do estilo pop/rock. No mesmo ano, compartilhou com os VJs Jairo Bouer e Penélope Nova o comando do Peep MTV, programa sobre sexo que contava com a participação da audiência.

Dos programas da temporada Verão MTV, Didi apresentou o Didicas e o Casa da Praia, sendo este ao lado de Edgard Piccoli e Marina Person. Entre os anos de 2003 e 2005, comandou o Videoclash, programa interativo em que o público escolhia, através da internet, qual clipe assistir no canal. No último ano do programa, Didi também revezava o Balela MTV, repetindo a parceria com Marina Person. Em 2006, a apresentadora deixou a emissora, depois de tentar a renovação de seu contrato.

Em julho de 2006, Didi estreou no canal pago Multishow o programa Lugar (In) Comum direto de Nova York.[3] Em 2009, estreou no Multishow o MOB Brasil, um programa sobre intervensões urbanas. Em 2010, voltou a apresentar o Lugar (In) Comum no canal pago Multishow em Londres. Em 2011 apresentou o Rock in Rio com Luisa Micheletti no canal Multishow. Atualmente, Didi é casada e tem três filhas.[5]

Com o programa Lugar Incomum, foi a Nova Iorque, Londres, Berlim, Barcelona, Milão, Roma, Istambul, Paris, Los Angeles, Tóquio, Suíça e Tailândia.

Referências

  1. globo. Didi Wagner ego. Visitado em 01 de junho de 2015.
  2. Biografia - Museu da Televisão Museu da TV. Visitado em 01 de junho de 2015.
  3. a b c ELIZABETE ANTUNES (27/09/2010). Didi Wagner: uma das musas da TV paga Patricia Kogut. Visitado em 01 de junho de 2015.
  4. Gisele Vitória (21 de fevereiro de 2000). Didi, a aposta da MTV Isto é Gente. Visitado em 1 de junho de 2015.
  5. Biografia de Didi Wagner para o Museu da Televisão Brasileira Museu da TV. Visitado em 23 de Setembro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Didi Wagner