Balela MTV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Balela MTV
Informação geral
Formato
País de origem  Brasil
Idioma original {{{idioma}}}
Produção
Apresentador(es) Marina Person
Didi Wagner
Exibição
Emissora original Brasil MTV Brasil
Transmissão original 11 de Janeiro de 2005 - 25 de Dezembro de 2005

Balela MTV foi um programa apresentado em 2005, na MTV Brasil, em sua maior parte do tempo pelas ex's-VJs da emissora Didi Wagner e Marina Person.

O Programa[editar | editar código-fonte]

Era um programa irreverente que satirizava situações femininas e defendia plenamente o feminismo como forma de ser feliz.

Como as apresentadoras eram uma loira e uma morena, elas passavam o programa "brigando e zoando" uma com a outra através de situações/quadros irreverentes que o programa criou ao longo de sua existência.

Um dos melhores quadros do programa era o Girl Power, em que videoclipes de cantoras famosas (como Beyoncé e Britney Spears) eram lançados ao ar, e notas eram dadas a características como: corte de cabelo da cantora, modelo de roupa que usava, fitness e outras feminilidades tão comuns na sociedade atual. Com o passar do tempo um ranking foi sendo feito para homenagear as mais Girl Power.

De interessante, o programa também possuía novidades do mundo da música engraçadas e curiosidades que faziam o telespectador rir e não desgrudar da televisão durante os 30 minutos de programação.

No término da última temporada do programa (que parava durante a programação de verão da emissora), o programa foi apresentado por Sarah Oliveira (atualmente na Rede Globo) no lugar de Didi Wagner (atualmente na Multishow).

Várias comunidades no Orkut lamentam até hoje a extinção do programa, que atingiu bons pontos no Ibope em relação a outros programas da grade de programação da emissora.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]