Sabrina Parlatore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sabrina Parlatore
Sabrina em 2014
Nascimento 24 de novembro de 1974 (42 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade brasileira
Ocupação Modelo, apresentadora de televisão, cantora
Página oficial
www.sabrinaparlatore.com.br

Sabrina Parlatore (São Paulo, 24 de novembro de 1974) é uma modelo, cantora e apresentadora de televisão brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Na sua infância e adolescência morou com os pais em São Paulo, Londres, Analândia-SP e Campinas.

Começou sua carreira aos dezesseis anos como modelo, tendo ido quatro vezes para o Japão fazer fotos para editoriais e catálogos de moda e comerciais de televisão.

Em 1995, foi convidada para fazer um teste na MTV Brasil e foi aprovada para apresentar o Non Stop. Daí em diante, ainda na emissora, apresentou o Disk MTV[1] por quatro anos, no qual obteve muito sucesso, além do Resposta MTV, Suor MTV e Luau MTV. Já no ano 2000, fez reportagens para o curso de Educação Ambiental do Telecurso 2000. No mesmo ano, mudou para a TV Bandeirantes,[2] onde comandou os programas Território Livre, Super Positivo e Deu Praia, o quadro esportivo Geral dentro do Show do Esporte e Clipmania.

Em 2005 foi para a TV Cultura, onde apresentou o programa Vitrine durante seis anos ao lado de Rodrigo Rodrigues.

Em 2011, Sabrina assinou contrato com o canal Glitz* e passou a apresentar o programa "Update".[3]

Entre 2011 e 2014 apresentou também o red carpet do Oscar para o canal TNT.

Neste ano ainda estreou como cantora, tendo feito aproximadamente 40 shows da turnê "De Gershwin a Tom Jobim" em que cantou standards do jazz, da bossa nova e da MPB.

Câncer de Mama[editar | editar código-fonte]

Sabrina se emocionou ao falar da luta contra um câncer de mama. A entrevista foi ao ar no programa "Morning Show", da rádio Jovem Pan, no dia 21 de junho de 2016.

"Um pouco mais de um ano atrás, fui diagnosticada com câncer de mama. É uma emoção falar sobre isso", disse ela, em depoimento ao jornalista Edgard Picolli, que foi colega dela na MTV.

"Graças a Deus, foi em estágio inicial. Resolvi esperar o tratamento todo para poder falar, porque estava muito fragilizada. Então, agora tenho mais condições de falar e poder refletir. E, principalmente, ajudar as pessoas. No início, não queria falar, porque era uma coisa íntima. Pensei que seria a mesma coisa de ter uma micose no pé e falar 'oi, estou com uma micose'. Por que, né? Eu senti uma necessidade e até um dever meu como figura pública em dividir essa experiência com todas as mulheres e alertar para importância do diagnóstico precoce, dos exames preventivos todos os anos a partir de certa idade. Deu tudo certo".[4]

Referências

  1. «Mais Comunidade: Modelo comanda atração na MTV.». Consultado em 9 de Setembro de 2012 
  2. «IstoÉ Gente: Nu, uma proposta indecente». Consultado em 9 de Setembro de 2012 
  3. «Sabrina Parlatore fala sobre 'Update', programa com dicas culturais que apresenta no Glitz». Consultado em 9 de Setembro de 2012 
  4. «Sabrina Parlatore chora ao falar sobre câncer de mama: 'Estava fragilizada'». Pop & Arte. 21 de junho de 2016. Consultado em 21 de junho de 2016 
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Sabrina Parlatore
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.