Thiago Borbs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo.
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Thiago Borbs
Nome completo Thiago Basante Borbolla
Nascimento 18 de novembro de 1983 (33 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade brasileiro
Ocupação Webmaster
jornalista
apresentador de televisão
Página oficial
www.judao.com.br

Thiago Basante Borbolla, mais conhecido como Borbs (São Paulo, 18 de novembro de 1983), é um jornalista e apresentador de televisão brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Borbs começou a mexer com computadores aos 11 anos e logo depois já estava começando a rascunhar seus primeiros sites (ou esboços do que seriam sites). Junto com seu amigo Leandro Sambini criou o Covers de Alface Vegetables Association (CAVA) no Mandic BBS e depois um o Hzets Fan Page, alcançando o Top10 no iBest. No ano de 2000, apenas com 16 anos e ainda ao lado de Leandro criou o CuDoJudas que viria a se transformar no site Judão, que está no ar até hoje e é um dos maiores portais de entretenimento e cultura pop do Brasil[carece de fontes?].

Em junho de 2009 o Judão passou a fazer parte do conteúdo do Portal MTV, isso abriu portas para que em janeiro de 2010 ele virasse o correspondente nerd do MTV na Praia, onde Borbs dava dicas de coisas que um nerd poderia fazer nas férias, enquanto todo o resto do mundo só quer saber de praia. O sucesso foi tanto que, em abril, foi chamado para fazer testes como VJ e em maio estreou ao lado de Marina Santa Helena na frente do Fiz na MTV (programa voltado para produções independentes de vídeos) na MTV Brasil.[1]

Fora o Fiz, Borbs também aparece na MTV como repórter de games do Scrap MTV, faz matérias diversas para o Notícias MTV e também é responsável pelo link ao vivo do MTV Debate.

Referências

  1. Carol, Nogueira (5 de maio de 2010). «MTV contrata dois blogueiros para apresentar novo programa». Grupo Folha. Folha.com. Consultado em 25 de janeiro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]