Digimon Universe: Appli Monsters

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Digimon Universe: Appli Monsters
デジモンユニバース アプリモンスターズ
(Dejimon Yunibāsu Apuri Monsutāzu)
Anime
Digimon Universe: App Monsters (PT)
Direção Gou Koga
Produção Daichi Nagatomi
Roteiro Yoichi Kato
Estúdio Toei Animation
Emissoras de televisão Japão TV Tokyo
Portugal Biggs
França Boing
Exibição original 1 de outubro de 201630 de setembro de 2017
Episódios 52
Página no Anime News Network (em inglês)
Mangá
Escrito por Akiyoshi Hongo
Ilustrado por Naoki Akamine
Editora(s) Shueisha
Revista(s) V-Jump
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 2016 – presente
Volumes 1 (Lista de capítulos)
Mangá
Digimon Universe Appli Monsters: Appmon Gakuen
Escrito por Akiyoshi Hongo
Ilustrado por Katsumi Hirose
Editora(s) Shueisha
Revista(s) Saikyō Jump
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 2016 – presente
Volumes 1 (Lista de capítulos)
Jogo
Desenvolvimento Inti Creates
Distribuição Bandai Namco Entertainment
Gênero Role-playing game
Plataforma Nintendo 3DS
Lançamento 01 de dezembro de 2016
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Digimon Universe: Appli Monsters (デジモンユニバースアプリモンスターズ, Dejimon Yunibāsu Apuri Monsutāzu?) é um projeto multimídia que faz parte da franquia Digimon, que inclui uma série de televisão de anime, que começou a ser exibida em 1 de outubro de 2016 e também é a oitava temporada da série, porém é considerado um spin-off da franquia.[1][2] Em Portugal. estreou no Biggs em 14 de setembro de 2018 com o nome "Digimon Universe: App Monsters".[3]

História[editar | editar código-fonte]

A história se passa em um mundo onde "AppMon" (abreviado para "Appli Monsters"), onde os seres artificialmente inteligentes nascem dentro de aplicativos móveis. O principal protagonista é Haru Shinkai que recebe uma unidade Appli de sua própria e desbloqueia a sua capacidade de trazer AppMon à vida, onde conhece seu parceiro Gatchmon. Juntos, eles precisam restabelecer o equilíbrio entre os dois mundos que estavam chateados pelo computador chamado Leviathan após ele usar um vírus para invadir os sistemas de todos. Eri, Asutora (Astra na versão portuguesa) ou Torajiro juntam-se a Haru depois de receberem o Appli Drive.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Haru Shinkai

Dublado por: Yumi Uchiyama[2]
O principal protagonista, ele tem 13 anos de idade. Haru gosta de ler e pode julgar as coisas do seu próprio ponto de vista.

  • Gatchmon

Dublado por: Kokoro Kikuchi[2]
Parceiro de Haru e AppMon derivado de um aplicativo de busca. Ele gosta de olhar fresco e sua função de pesquisa permite-lhe ensinar muitas coisas.

  • Eri Karan

Dublado por: Umeka Shoji[4]
14 anos, Eri é um membro de um grupo ídolo. Alegre e animada do lado de fora, ela é realmente muito solitária.

  • Dokamon

Dublado por: Motoko Kumai[4]
Robô parceiro de Eri e AppMon derivado de um jogo de ação com uma atitude forte e leal.

  • Torajirō Asuka

Dublado por: Shiho Kokido[5]
11 anos, Torajirō ou Asutora (Astra na versão portuguesa) é um menino de espírito livre e um famoso "Apptuber", que envia vídeos para o site "Apptube".

  • Musimon

Dublado por: Nao Tamura[5]
Coelho parceiro de Torajirō e AppMon derivado de um aplicativo de música que gosta de ir com o fluxo, assim como seu parceiro.

  • Rei Katsura

Dublado por: Toshiyuki Toyonaga[5]
14 anos de idade, Rei é um misterioso hacker que busca Haru com uma agenda desconhecida e parece saber algo sobre Leviathan. Este o segue com o propósito de salvar Hajime, seu irmão mais novo. Depois de muitas tentativas, Rei consegue salvar seu irmão, mas se encontra na forma de Sleepmon, mas depois este o consegue o acordar, como também volta a ser o Hajime.

  • Hackmon

Dublado por: Daisuke Sakaguchi[5]
AppMon de Rei com habilidades de hackear.

  • Yujin Ōzora

Dublado por: Makoto Furukawa[6]
13 anos, Yujin é amigo de infância de Haru e um cara de sangue quente que é bom com esportes e é popular com as meninas. É revelado na segunda parte que ele é o quinto Appli Driver, se aventurando com Haru na batalha contra Leviathan. Seu Appli Drive é diferente de qualquer Appli Drive comum, é um Appli Drive DUO. Contudo, Yujin trai os Applidrivers como um membro de Leviathan, mas na verdade é um androide criado pelo Leviathan androide modelo YJ-14. Ele infecta Bootmon e traz o Appmon Deusmon e causa destruição na Terra, como também traz o vilão Leviathan. Entretanto, Leviathan acaba sendo derrotado pelo grupo de Haru, fazendo Yujin recuperar a sua antiga personalidade, mas Leviathan usa sua consciência para ser transferida no androide. O androide dá duas escolhas, deter Leviathan ou não, sendo que isso implicaria na vida ou morte de Yujin. A consciência de Yujin volta a tona e detêm Haru e Yujin escolhe deter Leviathan, mas isso resultou em sua morte. Yujin depois aparece para Haru no fim do último episódio.

  • Offmon

Dublado por: Yū Shimamura
Ele é parceiro de Yujin. É derivado de um aplicativo de jogos offline. Ao chegar na forma Kiwami para Shutmon adquirindo uma personalidade assassina, mas graças a Yujin, Offmon consegue superar seu lado agressivo que o dominava.

  • Hajime Katsura

Dublado por: Inori Minase

8 anos, Hajime é o irmão mais novo de Rei. Ele consegue resolver um problema que foi proposto por Leviathan, depois ao entrar num prédio, ele tem seu corpo tragado por Leviathan. Ele depois é acorrentado e cria um Appmon artificial Bootmon. Hajime também instala um programa de fuga em Bootmon para que este não possa ser pego por Leviathan. Depois, ele é transformado no Sleepmon em que seria sujeito a ficar dormindo. Contudo, Rei consegue acordar seu irmão, voltando a sua real forma e tem ajudado os Applidrivers a ter êxito contra Leviathan.

  • Bootmon

Dublado por: Tomo Muranaka

Ele é parceiro de Hajime, que foi criado. Bootmon seria a chave para causar uma grande calamidade, então Hajime instala um programa de fuga para que este não fosse pego. Depois de muitas tentativas, os Applidrivers consegue alcançá-lo, mas Yujin se revela um androide e abate Bootmon e o androide corrompe o chip de Bootmon e usa para digitalizar a cidade. Como Leviathan foi derrotado, ele passa a ter uma vida normal junto dos Applidrivers.

  • Ai Kashiki

Dublado por: Mai Fuchigami[6]
13 anos, Ai é colega de Haru que tem um tipo e personalidade gentil e é muito popular entre os seus pares e quem Haru admira. Ela depois descobre sobre os fatos de Appmon.

  • Takeru Wato

Dublado por: Ryō Hirohashi[6]
13 anos, Takeru também é conhecido como "Watson", é colega de Haru que gosta de smartphones, jogos e outros itens digitais.

  • Denemon Shinkai

Ele é avô de Haru. Ele criou a inteligência Minerva que beneficiaria o mundo, mas uma inteligência do mal aparece para causar caos e destruição como Leviathan e ele faz o possível para salvar Minerva. Para continuar sua luta, ele digitaliza sua consciência nos computadores, seu corpo real se foi mas sua consciência permaneceu viva. Ele tem ajudado Haru na batalha contra Leviathan. Depois, seu corpo sofre um Appli Arise e tem seu corpo materializado, assim como dos outros Appmons e começa a viver na biblioteca ajudando Ai, mas este começa a sentir os efeitos de um humano de verdade.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Digimon Universe: Appli Monsters Project Revealed With TV Anime, Game». Anime News Network. 19 de maio de 2016. Consultado em 21 de julho de 2016 
  2. a b c «New Digimon Universe TV Anime Unveils Story, Cast, Staff, Videos, Visual». Anime News Network. 9 de junho de 2016. Consultado em 21 de julho de 2016 
  3. «Digimon Universe App Monsters estreia no dia 14 de setembro em Portugal». Consultado em 10 de dezembro de 2018 
  4. a b «New Digimon Universe TV Anime Casts Umeka Shouji, Motoko Kumai». Anime News Network. 30 de junho de 2016. Consultado em 21 de julho de 2016 
  5. a b c d «Digimon Universe TV Anime Casts Toshiyuki Toyonaga, Daisuke Sakaguchi». Anime News Network. 13 de julho de 2016. Consultado em 21 de julho de 2016 
  6. a b c «New Digimon Universe TV Anime Casts Makoto Furukawa, Mai Fuchigami, Ryou Hirohashi». Anime News Network. 20 de julho de 2016. Consultado em 21 de julho de 2016