Dimitri Bilozertchev

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Dimitri Bilozertchev
Дмитрий Билозерчев
Informações pessoais
Nome completo Dmitry Vladimirovich Bilozerchev
Modalidade Ginástica artística masculina
Representante União Soviética
Nascimento 22 de dezembro de 1966 (52 anos)
Moscou, Oblast de Moscou
Nacionalidade Rússia russa
Nível sênior

Dimitri Bilozerchev (em russo: Дмитрий Владимирович Билозерчев) (Moscou, 22 de Dezembro de 1965) é considerado um dos mais talentosos ginastas de todos os tempos. Sua carreira foi prejudicada devido ao boicote da URSS às Olimpíadas de Los Angeles de 1984.

Bilozerchev venceu o Campeonato Mundial do ano anterior com apenas 16 anos de idade. Participou dos Jogos da Boa Vontade, jogos alternativos desenvolvidos por alguns países socialistas em substituição à participação nas Olimpíadas nos EUA. Entretanto, sua carreira quase chegou ao fim quando sofreu um acidente automobilístico que lhe fraturou a perna em mais de 40 pedaços. Depois de muito tratamento, Bilozertchev recuperou-se e voltou a treinar em 1986. Sua consagração em Olimpíadas veio em 1988 quando Participou das Olimpíadas de Seul em que ganhou uma medalha de bronze e três medalhas de ouro.

Hoje, Dimitri Bilozertchev faz parte da extensa linha de notáveis técnicos russos, continuando o ilustre legado soviético do qual ele foi uma das estrelas mais eminentes.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) ginasta é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.