Discussão:Forças armadas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Tópico de discussão não intitulado[editar código-fonte]

Penso que o termo correcto para as forças aéreas é mesmo Força Aérea e não Aeronáutica. Se no Brasil o termo também for válido, proponho um REDIRECT para este termo, já que Aeronáutica é ambíguo (pode ser uma disciplina). Caso contrário será necessária uma desambiguação. Ntavares 22:47, 2 Jan 2005 (UTC)


No Brasil chama-se a força aérea de aeronáutica, mas percebo teu ponto de vista sobre a confusão com a disciplina. Em vez de redirect, que tal uma desambiguação do tipo:

Aeronáutica pode ser:

  • Aeronáutica (ciência)
  • Aeronáutica (militar)

O que acham da idéia? --Marcelo Schlindwein 22:58, 2 Jan 2005 (UTC)

  • Pois, essa era a desambiguação a que me referia. No entanto, ficámos na mesma :) Reformulando: qual será o nome deste tópico? Força Aérea ou Aeronáutica? Ntavares 01:13, 3 Jan 2005 (UTC)
    • Oops, agora reparo que criei há pouco o Força Aérea... Aqui em Portugal ninguém se refere a esta divisão das Forças Armadas como Aeronáutica. No entanto, se não se puder generalizar a definição sugiro que se especifique, movendo esta para Força Aérea Portuguesa coexistindo com Aeronáutica. Isto não dispensa a desambiguação! Ntavares 01:17, 3 Jan 2005 (UTC)
Por mim pode ser força aérea, que é mais genérico. Ali pode-se então colocar as particularidades dos países. Marcelo Schlindwein 01:21, 3 Jan 2005 (UTC)
Concordo com o Marcelo sobre a desambiguação mas para diminuir a celeuma fiz uma pequena modificação no artigo. Um abraço. --NilsonFM 11:32, 3 Jan 2005 (UTC)

AS Forças Armadas se dividem em Força Naval (Marinha), Força Terrestre (Exército) e Força Aérea (Aeronáutica) todos esses nomes são de uso corrente e correto. Se algum dos termos causa desconforto ou confusão aos falantes do nosso país irmão acredito que a desambiguação seja o caminho mais correto a ser seguido. Neto 20:56, 16 Jan 2005 (UTC)

Se o que vai prevalecer são os termos do portugues de Portugal, é melhor então criar uma Wikipedia Brasileira. Acho que está havendo um pouco de autoritarismo.--NilsonFM 11:19, 17 Jan 2005 (UTC)
Onde viste isso? A política que eu tenho seguido é que o idioma do artigo fica no idioma da pessoa que o criou primeiro (desde que tenha conteúdo). Parece-me justo... -- Ntavares 15:19, 18 Jan 2005 (UTC)

Então assunto encerrado pois quem criou o artigo fui eu, e sou brasileiro de modo que, de acordo com a política que se tem seguido, fique como está.--NilsonFM 16:03, 18 Jan 2005 (UTC)

Fusão Forças armadas; Força militar