Discussão:Lista de emissoras de televisão da Bahia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Reversões de João Justiceiro[editar código-fonte]

O wikipedista João Justiceiro D​ C​ E​ F tem feito reversões no artigo, que as considero seriamente equivocadas. A última 50050955] ele pôs uma sumário de edição, que continha:

O texto introdutório é padronizado com os outros 26 artigos, e sem o índice de seções. As rs's são daquela forma, como está no site da ANATEL

Acontece que essa tal padronização infringe diversas normas de estilo, a saber: WP:INTRO, WP:LE. Especificamente a necessidade do negrito, da contextualização, do uso de abreviaturas, da hierarquia das seções, dos códigos supérfluos. Trago aqui para não prosseguir numa guerra de edições, procurando o diálogo primeiro, antes de comportamentos conflitivos. Ah, desconheço o que seja "rs's". --Luan (discussão) 23h57min de 8 de outubro de 2017 (UTC)

Primeiramente, eu fiz uma reversão apenas, que resultou no assunto que está a ser discutido. Porém não eliminei sua alteração principal, que foi adicionar uma nota de rodapé, e nem suas alterações nos códigos supérfluos. Não se utiliza o TOC (índice de seções) por se tratar de um artigo pequeno, com poucas seções, e também por conta do layout. E, por favor, me esclareça o que você quis dizer com contextualização, já que a introdução fala claramente o que está no artigo como diz em WP:INTRO. Quanto a sua dúvida sobre RS's, quis dizer razões sociais (tive que simplificar pois não ia caber no resumo de edição). Você eliminou as siglas das RS's de TVE Bahia e TV UESB, sendo que elas são escritas daquela forma nos documentos do Mosaico da ANATEL. João Justiceiro (disccont) 01h55min de 9 de outubro de 2017 (UTC)
Há seções suficientes que o TOC é gerado automaticamente. Não há razões de estilo para se removê-lo. E não se começa um artigo com um cabeçalho de terceiro nível, os cabeçalhos que coloquei devem ser repostos. A contextualização é explicar o contexto, do que se trata, introduzir o leitor ao assunto tratado. Isso na formatação vigente (WP:INTRO). E entendi a menção das siglas, por mim podem continuar. --Luan (discussão) 21h18min de 9 de outubro de 2017 (UTC)
Bom, aqui há. O artigo por ser uma lista, não vai se desdobrar em uma dezena de seções, além de não ter regras quanto a remoção manual do índice. O contexto, como eu já disse, está claramente definido na introdução, já que ao longo do artigo não vai existir nenhum outro parágrafo. Eu vou fazer um novo cabeçalho e padronizar com os outros artigos, já que você insiste em colocar um igual ao título do artigo. Mas é bom lembrar que o livro de estilo, como o próprio é definido, é apenas uma recomendação. Nem todas as páginas são normatizadas da mesma forma ou de acordo com o que está lá. João Justiceiro (disccont) 01h09min de 10 de outubro de 2017 (UTC)
Citação: João Justiceiro escreveu: «é apenas uma recomendação» WP:SOENSAIO. É recomendação por um bom motivo, e o fato de não ser uma política com punições em caso de descumprimento não significa que deva ser desobedecida a rodo. E o que é um grupo de menos de 30 listas (uma para cada UF) diante de uma enormidade de listas e artigos que seguem o LE? Não razões plausíveis apresentadas para se seguir com essa exceção. E a questão da introdução não é o único problema, como já falei. Não se começa um artigo por uma seção de terceiro nível. --Luan (discussão) 20h43min de 12 de outubro de 2017 (UTC)
Eu quis dizer que é uma questão de adaptação, não que os usuários devem sair por aí desrespeitando as convenções. A propósito, WP:SOENSAIO é para argumentos inválidos em discussões de PE, o que não é este caso. João Justiceiro (disccont) 01h20min de 13 de outubro de 2017 (UTC)

Esta informação que adiciona a "RBT" está incorreta, né? Todas as emissoras próprias da TV Bahia são exclusivamente afiliadas à Rede Globo. Jardel d 20h49min de 12 de outubro de 2017 (UTC)

E o que é a Rede Bahia de Televisão então? Me explica? --Luan (discussão) 22h04min de 12 de outubro de 2017 (UTC)