Discussão:Santos Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cscr-featured2-former.png Santos Futebol Clube foi anteriormente candidato a artigo bom. Para ver por que a nomeação falhou, veja as ligações abaixo, nos marcos alcançados. Para nomeações mais antigas, pode não haver arquivo.
12 de junho de 2015 Candidato a artigo bom Não promovido

Atualização da página[editar código-fonte]

Está faltando um Patrocinador, que é a "Royal Air Maroc" , abraço Gustavo Pajolli Arana (discussão) 16h32min de 23 de julho de 2017 (UTC)

Atualização[editar código-fonte]

O 3° uniforme de jogadores está como 4° uniforme de goleiro Gustavo Pajolli Arana (discussão) 16h35min de 23 de julho de 2017 (UTC)

Alteração de determinada informação.[editar código-fonte]

No texto, descrita no fim do primeiro parágrafo, tem a seguinte frase: "suas cores são o preto e o branco.". Essa informação está errada, o certo seria "branco e preto", isso é algo bem importuno para nós torcedores santistas. Espero que façam tal alteração, simples, mas que convém muitíssimo. Desde já agradeço. Anderson S. (torcedor santista)

Treinador[editar código-fonte]

O atual trenador do Santos é o CUCA e não o Jesualdo como diz no site

177.9.24.219 (discussão) 22h20min de 12 de agosto de 2020 (UTC)Gustavo

Patrocinios[editar código-fonte]

Além da Philco, também são patrocinadores, a FOXLUX, Oceano B2B, Casa de apostas.com, Kicaldo, Unicesumar, Othorpride e Kodilar FONTE: <https://www.santosfc.com.br/en/tag/patrocinio/>

Supercopa Sul-Americana dos Campeões Intercontinentais[editar código-fonte]

A Supercopa Sul-Americana dos Campeões Intercontinentais deve ser retirada da sessão de títulos continentais porque no próprio artigo referente a mesma diz que a CONMEBOL considera a Supercopa apenas como a primeira fase da Recopa dos Campeões. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Supercopa_Sul-Americana_dos_Campe%C3%B5es_Intercontinentais_de_1968). LuanCastle (discussão) 21h29min de 22 de janeiro de 2021 (UTC)

A edição que acrescentava o texto dizendo "A CONMEBOL no entanto considera a Supercopa apenas como a primeira fase da Recopa dos Campeões" era um vandalismo ou uma informação desatualizada ou descontextualzida. O link associado ao trecho como fonte não existe, ao acessar o link observa-se o seguinte texto: "Página no encontrada

La página "/books/Repasando%20la%20Historia/Repasando%20la%20Historia.html" solicitada no se ha podido encontrar.", ou seja, um link corrompido, de modo que eu apaguei este trecho por falta de fontes. Acrescento ainda que no próprio artigo do campeonato há o link da própria CONMEBOL denominado "Competições oficiais da CONMEBOL", onde a entidade reconhece o campeonato como oficial (https://www.conmebol.com/pt-br/20150819-2131/competicoes-oficiais-da-conmebol), não apenas uma fase classificatória, assim como a Libertadores é um torneio oficial que classifica para o Mundial de Clubes e não apenas uma fase de uma competição maior. Historicamente a competição assemelha-se em seu formato à Copa de Ouro “Nicolás Leoz” (1993-1996) conquistada pelo Flamengo, reconhecida pela instituição como oficial e aceita pela comunidade wikipedista como um título individual oficial e presente na sua sessão de títulos (https://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%ADtulos_do_Clube_de_Regatas_do_Flamengo_no_futebol). Alex Cambraia (discussão) 09h13min de 19 de março de 2021 (UTC)

Na ausência de respostas e posicionamento, readicionei o título em questão.

Sobre os títulos do Santos[editar código-fonte]

Caros amigos,como um bom fanático do santos reparei alguns erros na pagina de títulos e estatísticas 1 • A supercopa sulamericana de 1968 entra na categoria de recopas(no site oficial do santos está 2 recopas) 2 • A taça dos campeões Rio-São paulo poderia ser retirada dos títulos oficiais(ja que ela não é oficial) 3 • Agora nas estatísticas de títulos,a copa paulista como foi jogada por o time b,poderia ser retirada também,junto com o torneio dos campeões da cbd,que não é reconhecido como título oficial,ja que o gremio Maringá está buscando até agora a oficialização com a cbf Obrigado pela atenção amigos Santos sempre santos Giovani Girardi Arantes (discussão) 07h17min de 2 de fevereiro de 2021 (UTC)

Concordo, mais o São Paulo por exemplo conta nos titulos oficiais 11 titulos da copa do campeões rio-São Paulo, o que lhe de 53 titulos, e ele só teria 42. O corinthians está marcando 55, porém lá também esta contando honrarias e uma tal de Copa Bandeirantes, varios titulos não oficiais. O palmeiras além de não ter mundial e lá está constando também tem titulos não oficiais. Por isso acho que também deveria colocar no santos. Jonathan Daniel Caminhola da Silva (discussão) 13h12min de 10 de junho de 2021 (UTC)

Deve inserir o título da Taça Teresa Herrera de 1959[editar código-fonte]

Este título não consta neste artigo, e deve ser inserido pela sua importância na tradição do futebol espanhol e mundial. o Santos foi campeão em 1959. sugiro ao responsável pelo artigo para pesquisar e posteriormente inseri-lo aqui.

Você irá encontrar nesse artigo: https://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%ADtulos_do_Santos_Futebol_Clube#T%C3%ADtulos_amistosos

LuanCastle (discussão) 23h46min de 9 de março de 2021 (UTC)

Títulos Mundiais[editar código-fonte]

Por que a Recopa Intercontinental de 1968 está entre os títulos mundiais? tem algo que confirme que essa competição foi reconhecida oficialmente como tal? VascainoFanatico (discussão) 23h58min de 9 de março de 2021 (UTC)

Assim mano, é porque podemos ver o palmeiras conta o seu mundial, sendo que a FIFA não reconheceu, e recentemante saiu uma mátéria, que para reconhecer esse mundial do palmeiras, esse titulo do santos seria um mundial, o são Paulo também teria um nos anos 50, corinthians também, até o Remo e Bangu por exemplo ganharia o Mundial... Jonathan Daniel Caminhola da Silva (discussão) 13h15min de 10 de junho de 2021 (UTC)