Elisa Veeck

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita referências, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2019). Ajude a inserir fontes confiáveis e independentes. Material controverso que esteja sem fontes deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Eilsa Veeck
Nome completo Elisa Vignochi Veeck
Nascimento 2 de dezembro de 1987 (31 anos)
Canoas, RS
 Brasil
Ocupação atriz
apresentadora
Atividade 1998 - hoje

Elisa Vignochi Veeck (Canoas, 2 de dezembro de 1987) é uma jornalista brasileira. Editora, repórter e apresentadora na Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo. Também é locutora e atriz. Nos anos 90, ficou conhecida como Fran, da novela Chiquititas do SBT.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Iniciou sua carreira na televisão em Maio de 1998, na novela brasileira Chiquititas, com a personagem Fran, vivida originalmente por Camila Bordonaba na trama argentina de mesmo nome. Elisa conseguiu o papel após disputar com outras 1.200 crianças no Rio Grande do Sul. Sua personagem foi uma das mais famosas durante o curso da novela, tendo 4 bonecas lançadas pela marca Estrela e BabyBrink, e por ser muito lembrada por ser o par romântico de Samuca, interpretado por Jonatas Faro e por ser protagonista da terceira, quarta e quinta temporada.

A personagem Fran foi encontrada por Fernando na praia junto de Samuca e Neco e logo eles se mudaram para o orfanato Raio de Luz. Depois da saída de Mili, Fran virou protagonista e viveu aventuras e romances também com Samuca. Samuca deixou a novela no final da quarta temporada e Fran ficou no orfanato, final que foi muito criticado pelos fãs e que contribuiu com a baixa audiência da quinta temporada.

Elisa também fez par romântico com os atores Yuri Xavier e Bruno Gagliasso após a saída de Samuca[1] e acabou a novela com Yuri.

Em 2010, tornou-se apresentadora do programa MIT TV (Mitsubishi), veiculado no canal por assinatura Band Sports. O programa falava de rallys, esportes outdoor e entrevistava personalidades brasileiras. Ficou no ar por cinco e anos e acabou após 80 episódios.

Em 2010/2011 entrou no ar com o seriado Morando Sozinho do canal por assinatura Multishow[2], vivendo a síndica Verônica. O seriado é criação de Leandro Soares e produzido pela Dínamo Filmes.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Trabalhos na TV[editar | editar código-fonte]

  • Entrevista com Elisa Veeck
  • Ex-Chiquitita Elisa Veeck é destaque em seriado no Multishow