Embraer Legacy 500

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2007).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Legacy 500 é uma aeronave bimotor executiva de porte médio, com motorização turbofan e alcance intercontinental, desenvolvida no Brasil pela Embraer, que possui capacidade para transportar com muito conforto 8 ou 10 passageiros, dependendo da configuração adotada. É um projeto dotado de tecnologia fly-by-wire (controle das superfícies móveis de comando da aeronave por intermédio de pulsos elétricos), tecnologia no estado da arte até então disponível somente em grandes aeronaves comerciais ou jatos executivos maiores e de custo mais elevado.

É uma aeronave com aerodinâmica refinada e motorização Honeywell HTF7500, que o torna um equipamento de alcance intercontinental e alta velocidade de cruzeiro.

Motorização: Honeywell HTF7500
Capacidade: 8 ou 10 passageiros
Comprimento: Aprox. 20 metros
Alcance: Aprox. 5.600 quilômetros (lotado / 75% potência / com reservas)
Velocidade cruzeiro: Aprox. 810 km / h
Teto serviço: Aprox. 13.500 metros
Pista de pouso: Aprox. 1.850 metros (lotado / dias quentes / tanques cheios)
Peso máximo decolagem:
Status: Em fase de certificação
Preço: Aprox. US$ 21 milhões (novo)

Principais concorrentes[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.