Saltar para o conteúdo

Hatsune Miku: Project DIVA: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 66: Linha 66:
* "Electric Angel"
* "Electric Angel"
* "Although Songs Have no Form"
* "Although Songs Have no Form"

=== Hatsune Miku: Project DIVA Future Tone (PS4) ===
Foi anunciado uma versão para [[PS4]] do famoso titulo para [[arcade]] Hatsune Miku: Project DIVA Future Tone. A jogabilidade do jogo será praticamente a mesma, só com algumas adaptações para o controle do ps4. Será divido em dois pack principais de nomes não divulgados. O jogo está sendo arduamente aguardado pelos fãs por conta do gráficos e músicas,por conta de que algumas músicas favoritas dos fãs só estão disponíveis nos arcades.


== Spin-offs ==
== Spin-offs ==
Linha 78: Linha 81:


=====Hatsune Miku Live Stage Producer=====
=====Hatsune Miku Live Stage Producer=====
Jogo lançado somente no Japão para Android e IOS. A jogabilidade consiste em varias bolhas voando pela tela, algumas tem corações desenhados e outras bombas, você tem que acertar as bolhas com corações e assim você ganha pontos. Os gráficos são em 3D e são bem bonitos.
=====Hatsune Miku: Project DIVA Future Tone (PS4)=====
Foi anunciado uma versão para [[PS4]] do famoso titulo para [[arcade]] Hatsune Miku: Project DIVA Future Tone. A jogabilidade do jogo será praticamente a mesma, só com algumas adaptações para o controle do ps4. Será divido em dois pack principais de nomes não divulgados. O jogo está sendo arduamente aguardado pelos fãs por conta do gráficos e músicas,por conta de que algumas músicas favoritas dos fãs só estão disponíveis nos arcades.


== Personagens ==
== Personagens ==

Revisão das 17h45min de 1 de agosto de 2016

Hatsune Miku: Project DIVA
Gênero(s) Jogo de ritmo
Desenvolvedora(s) Sega
Crypton Future Media
Publicadora(s) Sega
Dwango Music Entertainment
Plataforma de origem PlayStation Portable
Plataformas PlayStation Portable, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Nintendo 3DS, Sega RingEdge, Sega Nu, iOS
Primeiro título Hatsune Miku: Project DIVA
2 de julho de 2009
Último título Hatsune Miku: Project DIVA Future Tone
23 de junho de 2016
miku.sega.jp

Hatsune Miku: Project DIVA (初音ミク -Project DIVA-?) é uma série de Jogo eletrônico musical criado pela Sega e a Crypton Future Media. Os jogos têm aparecido no PlayStation Portable, PlayStation 3, Nintendo 3DS, PlayStation 4, Sega Arcade, plataformas novas como PlayStation Vita também recebe jogos. A série coleciona atualmente 7 títulos principais e 4 spin-offs. A série faz uso principalmente de vocaloids, uma série de cantores sintéticos, e as músicas criadas usando estes vocaloids são notavelmente com a voz da diva-virtual Hatsune Miku.[necessário esclarecer] O jogo é o primeiro jogo a utilizar o software Vocaloid desenvolvido pela Yamaha.

Jogabilidade

Como o jogo é um jogo de ritmo, os jogadores podem escolher entre uma grande variedade de músicas de Vocaloid, canções originais cantadas por Vocaloids, incluindo músicas cantadas por Hatsune Miku, Kagamine Rin, Kagamine Len, Megurine Luka, KAITO e MEIKO. Os jogadores também podem escolher qual o personagem que deseja jogar no jogo. Conhecido como modelos, estes modelos podem ser personagens completamente diferentes ou simplesmente trajes diferentes para os mesmos caracteres. Estes modelos, embora não diretamente controladas pelo jogador, serão os que aparecem nos vídeos das músicas em todo o jogo, incluindo seus trajes específicos. Por exemplo, se o jogador escolhe Kagamine Rin para seu primeiro caractere e Miku Hatsune para seu segundo personagem, músicas solo apenas Kagamine Rin aparecera durante o vídeo, mas para duetos Hatsune Miku e Kagamine Rin vai aparecer tanto no vídeo. Cada uma das músicas tem suas próprias dificuldades que são Easy, Normal, Hard e Extreme. Inicialmente tanto as dificuldades Fácil e Normal de uma canção são desbloqueados, após passar a dificuldade Normal, a dificuldade Hard será desbloqueada e assim por diante. Os jogadores progridem no jogo completando canções e desbloqueando músicas novas, até que eventualmente desbloqueie todas as músicas.

Uma captura de tela no jogo durante o "Chance Time", com Len como o modelo selecionado em seu traje Punk cantando a música "Butterfly on my Right Shoulder". Observe o círculo e símbolos quadrados flutuantes, bem como a classificação de "Cool" do hit.

A jogabilidade do jogo é semelhante ao de outros jogos de ritmo em que os jogadores têm de pressionar uma série de teclas de acordo com a sequência na tela. O jogo faz uso principalmente das quatro principais símbolos, cruz, círculo, quadrado e triângulo, que são os botões de interface para o PlayStation Portable. Vários botões cinzas flutuantes desses símbolos apareceram na tela, e a versão colorida dos símbolos começará a flutuar em vários dos lados da tela. O jogador precisa pressionar o botão de cara so uma vez quando o símbolo colorido chegar em sua versão cinza e com base na agilidade do jogador os seus acertos ou erros são classificados. Acertos é descrito com uma palavra exibida no canto inferior direito da tela, que vão desde "cool" para "worst". O jogo está marcado em precisão e o jogador é premiado com um grau variando de "Perfect" para "Mistake" (denotado por MissXTake). Ele também inclui um modo de chance de que os os acertos juntos se acumulam e aumenta o numero de pontos, por exemplo, uma nota perfeita lhe dá 100 pontos, se você tem um combo de 34 notas, a nota 34 só lhe dá um adicional de 3.400 pontos. Além do recurso padrão do jogos de ritmo, é a capacidade de conteúdo gerado pelo usuário no modo do jogo Edit. O modo de edição permite aos usuários criar seu próprio vídeo costumizado promocional (PV) ou vídeo da música, que tanto usa canções já presentes jogo ou qualquer arquivo de música no formato MP3 retirado do console para o PV. Os jogadores podem personalizar o vídeo tocando o fundo, os vários modelos, Planos de fundo 2D ou 3D, roupas e até mesmo criar movimentos para os modelos inseridos no PV. Os jogadores também podem modificar a face do modelo para fazer parecer que o modelo esta cantando de forma que a sincronia labial pareça com a música utilizada para o vídeo. Diferente do modo de edição, há também um modo de Diva Room em que os jogadores podem comprar e obter itens ao longo do jogo ou da loja do jogo para decorar o quarto com o seu modelo. Os jogadores podem também tirar screenshots de seus modelos, enquanto eles estão jogando em seu quarto

Jogos

Hatsune Miku: Project Diva

Hatsune Miku: Project Diva é o primeiro jogo da série Project Diva, lançado em 2 de julho de 2009 para o portátil PlayStation Portable. O jogo foi mais tarde reproduzido no PlayStation 3 usando um software conhecido como Dreamy Theater, o que permitiu que a conectividade entre a do PSP e do PS3.

Hatsune Miku: Project Diva Arcade

Hatsune Miku: Project DIVA Arcade é o jogo de arcade da série Project Diva, e contou com muitos novos recursos exclusivos. Apesar de ter sido um jogo inspirado no original Project Diva, a versão Arcade e caracterizado por muitas canções novas que estavam no Project Diva 1st e 2nd e inéditas, atualizado com gráficos em Alta Definição parecidos com a versão Dreamy Theater do primeiro jogo.

Hatsune Miku: Project Diva 2

Hatsune Miku: Project Diva 2 é a sequela de Project Diva e foi lançado em 29 de julho de 2010 para o PlayStation Portable, quase certamente um ano depois do primeiro jogo. Semelhante ao primeiro jogo, Dreamy Theater 2nd também foi lançado, permitindo que os jogadores de Playstation Portable possam jogar no PlayStation 3, com efeitos visuais de alta definição. Esta segunda parte do Dreamy Theater introduz o 3D estereoscópico pela primeira vez na série. O jogo também trouxe algumas novas funcionalidades que a maior parte da jogabilidade permaneceu a mesma, os novos recursos incluiu uma nova dificuldade, canções e duetos DIVA Room.

Hatsune Miku: Project Diva Extend

Hatsune Miku: Project Diva Extend é uma expansão para Project Diva 2 para o PlayStation Portable com a interface, gráficos e jogabilidade idêntica ao Project Diva 2nd. Ele foi lançado em 10 de novembro de 2011 e contou com uma grande variedade de novos modelos e novas canções. O jogo permitiu que os jogadores pudessem importar dados do Project Diva 2nd no jogo, incluindo save data, trajes, músicas e conteúdo de download. Similar aos jogos anteriores da série, um jogo adicional o Hatsune Miku: Project Diva Dreamy Theater Extend foi lançado para PlayStation 3 em 13 de setembro de 2012, com gráficos melhorados e suporte para 3D estereoscópico

Hatsune Miku: Project Diva F

Hatsune Miku: Project Diva F ou ƒ é o próximo jogo principal da série Project Diva que faz sua estréia no PlayStation Vita e no PlayStation 3 como um jogo de [multi-plataforma], em vez de software para download como Dreamy Theater. Ele foi lançado em 30 de agosto de 2012 para o PlayStation Vita e de março de 2013 para o PlayStation 3. Embora ambos são essencialmente o mesmo jogo, a versão PS3 inclui canções adicionais e Roupas. As músicas foram lançadas posteriormente como conteúdo para download para o PlayStation Vita Poderão ser Baixadas novamente para PS3 . O PlayStation Vita também terá características de jogo adicionais, tais como "scratch" que fazem uso de sua tela sensível ao toque, e o painel sensível do Playstation Vita. Incluiu características e funcionalidades AR usando a câmera frontal e traseira no Playstation Vita. Em 7 de março de 2013, a Sega postou uma imagem de Project Diva F em sua página do Facebook, pedindo aos fãs que gostam e compartilhem se quiserem ver o jogo lançado em territórios ocidentais.

Hatsune Miku: Project Diva F2nd

Project Diva F2nd foi um jogo lançado no dia 27 de março de 2014 (no Japão) no dia 18 de novembro de 2014 (na América do norte) e na Europa no dia 21 de novembro de 2014. O primeiro jogo que conteve DLC´s disponíveis para a psn americana. Quando o jogo foi anunciado (no dia 9 de Julho de 2013) ele já estava 39% desenvolvido. As DLC´s estavam programadas para ser lançadas a cada duas semanas por um período de seis meses para ambas as regiões japonesas e ocidentais. Foi lançado para as duas plataformas (PS3 e PSvita) com apenas algumas diferenças de uma plataforma a outra. No PSvita, o touch foi abandonado agora para efetuar os "scratchs" é necessário mover um dos analógicos (ou dois deles caso seja um double scratch).

Foram lançadas várias DLC´s para esse jogo, aqui vai uma lista:

  • "Sekiranun Graffiti"
  • "Aikotoba"
  • "Look This Way, Baby"
  • "Yellow"
  • "Change Me"
  • "Rolling Girl" 
  • "Solitude's End"
  • "To the End of Infinity"
  • "Just Be Friends"
  • "magnet"
  • "Rosary Pale"
  • "Promise"
  • "Marginal"
  • "When First Love Ends"
  • "Electric Angel"
  • "Although Songs Have no Form"

Hatsune Miku: Project DIVA Future Tone (PS4)

Foi anunciado uma versão para PS4 do famoso titulo para arcade Hatsune Miku: Project DIVA Future Tone. A jogabilidade do jogo será praticamente a mesma, só com algumas adaptações para o controle do ps4. Será divido em dois pack principais de nomes não divulgados. O jogo está sendo arduamente aguardado pelos fãs por conta do gráficos e músicas,por conta de que algumas músicas favoritas dos fãs só estão disponíveis nos arcades.

Spin-offs

Hatsune Miku: Project Mirai

Hatsune Miku and Future Stars: Project Mirai é um spin-off da série, com um diferente estilo de personagens e jogabilidade. É também o primeiro jogo da série a não ser lançado na plataforma PlayStation de consoles, em vez foi ser lançado no Nintendo 3DS. O jogo foi lançado em 8 de março de 2012, e acrescentou vários recursos novos para a série. O jogo também usou um estilo de arte Super diferente para personagens do jogo, em vez de sua arte normal.

Miku Flick

Flick Miku é um spin-off da série, com uma jogabilidade diferente da série que caracteriza o mesmo estilo de arte ed PVs. O jogo foi lançado no iOS no Japão em 09 de março de 2012 e internacionalmente em 09 de abril de 2012 tornando-se o primeiro jogo da série a ser Traduzido em Inglês. O jogo apresenta uma jogabilidade diferente em que o jogador faz "flicks" A letra da canção em certas direções. As letras são colocadas em 10 botões separadas e os jogadores têm para apertar os botões na direção certa.

Miku Flick/02

Miku Flick 02 é um spin-off da série Project Diva e uma sequela de Miku Flick. O jogo é o segundo a ser lançado na plataforma iOS e o segundo jogo a ser lançado em Inglês. Além disso, o jogo apresenta Kagamine Rin, Kagamine Len e Megurine Luka como personagens jogáveis, enquanto o primeiro jogo só contou com Hatsune Miku. O jogo também acrescenta outras opções de jogo, e suporte para novas músicas e trajes novos, como conteúdo para download.

Hatsune Miku Live Stage Producer

Jogo lançado somente no Japão para Android e IOS. A jogabilidade consiste em varias bolhas voando pela tela, algumas tem corações desenhados e outras bombas, você tem que acertar as bolhas com corações e assim você ganha pontos. Os gráficos são em 3D e são bem bonitos.

Personagens

Personagem Jogo
Project DIVA Project DIVA Arcade Project DIVA 2nd Project DIVA Extend Project Mirai Miku Flick Project DIVA F Arcade Future Tone Project Diva F 2nd
Hatsune Miku Jogavel
Kagamine Rin Jogavel   Jogavel
Kagamine Len Jogavel   Jogavel
KAITO Jogavel   Jogavel
Megurine Luka Jogavel   Jogavel
MEIKO Jogavel   Jogavel
Sakine MEIKO   Jogavel       Jogavel
Akita Neru Jogavel     DLC Jogavel DLC
Yowane Haku Jogavel     DLC Jogavel DLC
Kasane Teto   Jogavel DLC     DLC Jogavel DLC
Gumi         Jogavel    

Vendas

A série tem sido popular entre os fãs no Japão, tendo vendido mais de 1 milhão de cópias em abril de 2012, só no Japão.[1] Em julho de 2014, a Sega anunciou que a franquia já vendeu um total de 2,5 milhões de jogos no Japão.[2][3] Em novembro de 2014, a franquia já havia vendido mais de 4,5 milhões de unidades no varejo e em downloads.[4]

Referências

  1. Anime News Network Staff (April 12, 2012). «Hatsune Miku -Project Diva- Series Reaches 1 Million Units Shipped». Anime News Network. Consultado em April 13, 2012  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  2. Romano, Sal (July 1, 2014). «Hatsune Miku series sales reach 2.5 million in Japan». Gematsu. Consultado em October 2, 2015  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  3. «Sega Shipped Over 2.5 Million Hatsune Miku Games In Japan». Siliconera. July 2, 2014. Consultado em October 2, 2015  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  4. «Annual Report 2014 - SEGA SAMMY HOLDINGS» (PDF). SEGA SAMMY. Consultado em October 2, 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas