Saltar para o conteúdo

The Kid: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
FranciscoMG (discussão | contribs)
m Desfeita(s) uma ou mais edições de YatoYT, com Reversão e avisos
Linha 24: Linha 24:
== Sinopse ==
== Sinopse ==
{{Revelações sobre o enredo}}
{{Revelações sobre o enredo}}
Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. A mãe percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, assim ela prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê, e o deixa no banco de trás de um luxuoso carro. Entretanto, o veículo é roubado por dois ladrões, que, quando descobrem o menino, o abandonam no fundo de uma ruela. Sem saber de nada, um vagabundo faz o seu passeio matinal e encontra a criança. Inicialmente, o homem quer se livrar dele, mas diversos fatores sempre o impedem e, gradativamente, ele passa a amá-lo, decidindo criar o menino. Conforme os anos se passam, o garoto e o vagabundo se tornam uma dupla perfeita, o menino tacava pedras nas janelas alheias e as quebrava, enquanto o 'vagabundo<nowiki>''</nowiki> passava pela rua trabalhando como vidrasseiro e consertava as janelas, conseguindo assim, ganhar dinheiro mais facilmente. Juntos os dois passam por muitas lutas juntos, principalmente quando dois agentes do orfanato estadual tentam levar a criança, e a mãe, agora uma renomada cantora de ópera tenta reencontrar o filho e decide oferecer uma recompensa a quem o achar.
Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. A mãe percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, assim ela prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê, e o deixa no banco de trás de um luxuoso carro. Entretanto, o veículo é roubado por dois ladrões, que, quando descobrem o menino, o abandonam no fundo de uma ruela. Sem saber de nada, um vagabundo faz o seu passeio matinal e encontra a criança. Inicialmente, o homem quer se livrar dele, mas diversos fatores sempre o impedem e, gradativamente, ele passa a amá-lo, decidindo criar o menino. Conforme os anos se passam, o garoto e o vagabundo se tornam uma dupla perfeita, o menino tacava pedras nas janelas alheias e as quebrava, enquanto o 'vagabundo<nowiki>''</nowiki> passava pela rua trabalhando como vidraceiro e consertava as janelas, conseguindo assim, ganhar dinheiro mais facilmente. Juntos os dois passam por muitas lutas juntos, principalmente quando dois agentes do orfanato estadual tentam levar a criança, e a mãe, agora uma renomada cantora de ópera tenta reencontrar o filho e decide oferecer uma recompensa a quem o achar.
{{Spoiler-fim}}
{{Spoiler-fim}}



Revisão das 14h51min de 23 de agosto de 2017

 Nota: Se procura o filme de 2000 estrelado por Bruce Willis, veja The Kid (filme de 2000).
The Kid
O Garoto de Charlot (PRT)
O Garoto (BRA)
 Estados Unidos
1921 •  p&b •  68 min 
Género comédia dramática
Direção Charlie Chaplin
Roteiro Charlie Chaplin
Elenco Charlie Chaplin
Edna Purviance
Jackie Coogan
Baby Hathaway
Companhia(s) produtora(s) First Nacional
Idioma mudo
The Kid

The Kid (br: O Garoto / pt: O Garoto de Charlot) é um filme mudo estadunidense lançado em 1921, do gênero comédia dramática dirigido e estrelado por Charles Chaplin.

Sinopse

Predefinição:Revelações sobre o enredo Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. A mãe percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, assim ela prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê, e o deixa no banco de trás de um luxuoso carro. Entretanto, o veículo é roubado por dois ladrões, que, quando descobrem o menino, o abandonam no fundo de uma ruela. Sem saber de nada, um vagabundo faz o seu passeio matinal e encontra a criança. Inicialmente, o homem quer se livrar dele, mas diversos fatores sempre o impedem e, gradativamente, ele passa a amá-lo, decidindo criar o menino. Conforme os anos se passam, o garoto e o vagabundo se tornam uma dupla perfeita, o menino tacava pedras nas janelas alheias e as quebrava, enquanto o 'vagabundo'' passava pela rua trabalhando como vidraceiro e consertava as janelas, conseguindo assim, ganhar dinheiro mais facilmente. Juntos os dois passam por muitas lutas juntos, principalmente quando dois agentes do orfanato estadual tentam levar a criança, e a mãe, agora uma renomada cantora de ópera tenta reencontrar o filho e decide oferecer uma recompensa a quem o achar. Predefinição:Spoiler-fim

Elenco

  • Charles Chaplin .... O vagabundo
  • Edna Purviance .... A mãe
  • Jackie Coogan .... O garoto
  • Baby Hathaway .... O garoto quando era um bebê
  • Carl Miller .... O artista
  • Granville Redmond .... O amigo
  • Tom Wilson .... O policial
  • May White .... A esposa do policial
  • Esther Ralston .... Extra na cena do paraíso[1]

Curiosidades

Chaplin e Jackie Coogan em uma Cena de O garoto
  • Uma das cenas mais tocantes do filme se dá quando o vagabundo tenta impedir dois agentes de levarem o garoto, já que o personagem de Chaplin não é seu tutor legal.
  • Alguns atribuem o fato de o filme revelar uma sensibilidade extra na relação entre o vagabundo e o garoto ao fato de o filho recém-nascido de Chaplin ter morrido no começo das gravações.
  • Na cena em que a vizinha pergunta o nome da criança recém-nascida, o vagabundo diz que seu nome é "Jonh".
  • Jackie Coogan se tornou uma das primeiras personalidades infantis da história, recebendo honras de príncipes, presidentes e do próprio papa, durante sua turnê pela Europa.
  • O filme também é considerado um dos primeiros longa-metragens que realmente misturou comédia e drama[carece de fontes?], como a sua abertura já previa: "Um filme com um sorriso, e talvez uma lágrima..." (A picture with a smile, and perhaps a tear...)

Notas e referências

Ligações externas