The Vagabond

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Vagabond
Charlot Violinista (PRT)
O Vagabundo (BRA)
The Vagabond
 Estados Unidos
1916 •  b&p •  24 min 
Género comédia
Direção Charles Chaplin
Produção Charles Chaplin
Henry P. Caulfield (não-creditado)
Roteiro Charles Chaplin
Vincent Bryan
Elenco Charles Chaplin
Edna Purviance
Eric Campbell
Idioma mudo
The Vagabond

The Vagabond (br: O vagabundo / pt: Charlot violinista) é um filme mudo estadunidense de curta metragem de 1916, do gênero comédia, escrito, produzido, dirigido e protagonizado por Charles Chaplin. É o seu terceiro filme na Mutual Film Corporation.

Este filme tem semelhança com um outro filme de Chaplin, The Tramp, de 1915, mas é um pouco mais dramático do que o anterior.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O Vagabundo ganha a vida tocando violino nos bares e na rua. Ele chega num acampamento cigano e vê uma jovem que foi roubada, é maltratada e obrigada a trabalhar para eles. O vagabundo decide defendê-la e salvá-la, fugindo com ela para bem longe.

Perto dali, um talentoso pintor, que estava sem inspiração, vê a moça e eles se sentem mutuamente atraídos. Ele pinta seu retrato e tem muito sucesso. A mãe da moça vai na exposição, vê o retrato da filha desaparecida, se emociona, e o pintor promove o reencontro das duas. Agradecida, a mãe oferece uma recompensa ao vagabundo que salvara sua filha, mas ele recusa. Ao se despedirem, ele fica triste e melancólico, sozinho, mas de repente a mãe e a moça retornam e o convidam para ir embora com elas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]