Floradas na Serra (filme): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
inclui um item no parágrafo Curiosidades
m Reversão de uma ou mais edições de 189.103.62.126 para a versão 36351801 de Gabriel Yuji (Não referenciou + WP:TRIVIA irrelevante.), com Reversão e avisos.
Linha 42: Linha 42:
*[[Anselmo Duarte]] foi o ator escolhido para interpretar Doutor Celso, mas este acabou por abandonar as filmagens sendo rapidamente substituído por Miro Cerni.
*[[Anselmo Duarte]] foi o ator escolhido para interpretar Doutor Celso, mas este acabou por abandonar as filmagens sendo rapidamente substituído por Miro Cerni.
*O filme foi um grande sucesso de critica sendo considerado o melhor filme da Vera Cruz e teve uma das maiores bilheterias do cinema brasileiro.
*O filme foi um grande sucesso de critica sendo considerado o melhor filme da Vera Cruz e teve uma das maiores bilheterias do cinema brasileiro.
*Na cena em que a personagem de Cacilda Becker conversa com o chefe da estação de trens, o interlocutor é o senhor Kurt Maischberger, o qual vivia, no filme, sua própria atividade de real chefe de estação da Estrada de Ferro Campos do Jordão.


{{Referências}}
{{Referências}}

Revisão das 13h40min de 26 de janeiro de 2015

Floradas na Serra
Floradas na Serra (filme)
Cartaz oficial do filme.
 Brasil
1954 •  p&b •  100 min 
Gênero drama
Direção Luciano Salce
Roteiro Fabio Carpi
Elenco Cacilda Becker
Jardel Filho
Ilka Soares
Idioma português

Floradas na Serra é um filme brasileiro de 1954, dirigido pelo italiano Luciano Salce com roteiro baseado em romance homônimo de Dinah Silveira de Queiroz, produzido pelos estúdios Vera Cruz.

Sinopse

Lucília, cansada dos prazeres do mundo dos ricos, resolve descansar em Campos do Jordão. Porém, ao fazer a visita habitual de controle médico, descobre que está com tuberculose. Mas não suporta o tratamento na clínica. Enquanto esperava para poder voltar à São Paulo na estação de trem de Pindamonhangaba, conhece Bruno, um rapaz pobre e com pretensões de se tornar escritor e que chegara a fim de se tratar. Com a conversa Lucília perde o trem. Sente-se mal e é levada de volta ao sanatório. Tempos depois, em visita de Lucília ao sanatório popular, os dois se reencontram e começam um romance. Porém, a paixão de Lucília consome rapidamente sua saúde enquanto Bruno se recupera e começa a se interessar pela sadia Olívia, noiva rica do médico da clínica.

Elenco

Curiosidades

  • O roteiro é de outro italiano, Fábio Carpi, que também escreveu o de Uma Pulga na Balança, uma comédia.
  • Produção ambiciosa da Vera Cruz, é uma rara oportunidade de assistir a atriz teatral Cacilda Becker a atuar no cinema.
  • O filme segundo informações custou mais de 6 milhões de cruzeiros (uma orçamento gordo para a época). As filmagens chegaram a ser paralisadas por falta de dinheiro. Mas a produção retornou a funcionar com um empréstimo do Banco do Estado de São Paulo.
  • O menino que parece no começo do filme tocando piano é Cuca, filho na vida real de Cacilda Becker.
  • Anselmo Duarte foi o ator escolhido para interpretar Doutor Celso, mas este acabou por abandonar as filmagens sendo rapidamente substituído por Miro Cerni.
  • O filme foi um grande sucesso de critica sendo considerado o melhor filme da Vera Cruz e teve uma das maiores bilheterias do cinema brasileiro.

Referências

  • Vídeos - Guias Práticos da Nova Cultural,1988.