The BFG: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
DRikebolt (discussão | contribs)
DRikebolt (discussão | contribs)
Linha 39: Linha 39:
| data(s) de lançamento = {{EUAb}} 1 de julho de 2016<br />{{BRAb}} 30 de junho de 2016
| data(s) de lançamento = {{EUAb}} 1 de julho de 2016<br />{{BRAb}} 30 de junho de 2016
}}
}}
'''''The BFG''''' é um filme de aventura norte-americano dirigido por [[Steven Spielberg]] e escrito por Melissa Mathison, baseado no romance de mesmo nome por [[Roald Dahl]], apresentando as estrelas de cinema [[Mark Rylance]], Ruby Barnhill e [[Bill Hader]]. A fotografia principal do filme começou em 23 de março de 2015. O filme será co-produzido pela [[Walt Disney Pictures]], [[DreamWorks Pictures]], [[Amblin Entertainment]], e [[Walden Media]], e está programado para ser lançado no dia 1 de julho de 2016 nos [[EUA]] e 30 de julho no [[Brasil]].
'''''The BFG''''' é um filme de aventura norte-americano dirigido por [[Steven Spielberg]] e escrito por Melissa Mathison, baseado no romance de mesmo nome por [[Roald Dahl]], apresentando as estrelas de cinema [[Mark Rylance]], Ruby Barnhill , [[Bill Hader]] , [[Rebecca Hall]] e [[Penelope Wilton]]<ref name=ScreenRant>[http://screenrant.com/bfg-movie-2016-spielberg-casting-disney/ Steven Spielberg’s ‘The BFG’ Full Cast Revealed; Disney Serving As Co-Financier.] Vistado em 26 de agosto de 2015</ref>. A fotografia principal do filme começou em 23 de março de 2015. O filme será co-produzido pela [[Walt Disney Pictures]], [[DreamWorks Pictures]], [[Amblin Entertainment]], e [[Walden Media]], e está programado para ser lançado no dia 1 de julho de 2016 nos [[EUA]] e 30 de julho no [[Brasil]].
== Sinopse ==
== Sinopse ==
Conta a história de Sophie (Rubi Barnhill), a rainha da Inglaterra ([[Penelope Wilton]]) e O Gigante grande amigável ([[Mark Rylance]]), que partiu em uma aventura para capturar os maus, gigantes comedores de homens que foram invadindo o mundo humano.
Conta a história de Sophie (Rubi Barnhill), a rainha da Inglaterra ([[Penelope Wilton]]) e O Gigante grande amigável ([[Mark Rylance]]), que partiu em uma aventura para capturar os maus, gigantes comedores de homens que foram invadindo o mundo humano.
Linha 46: Linha 46:
*Rubi Barnhill como Sophie
*Rubi Barnhill como Sophie
*[[Bill Hader]] como Gigante
*[[Bill Hader]] como Gigante
*Penelope Wilton como [[Rainha da Inglaterra|A Rainha]]
*[[Penelope Wilton]] como [[Rainha da Inglaterra|A Rainha]]
*[[Rebecca Hall]] como Mary
*[[Rebecca Hall]] como Mary
*Jemaine Clement
*Jemaine Clement

Revisão das 23h56min de 26 de agosto de 2015

The BFG
 Estados Unidos
2016 •  cor •  
Gênero aventura
Direção Steven Spielberg
Produção Frank Marshall
Kathleen Kennedy
Roteiro Melissa Mathison
Baseado em The BFG
por Roald Dahl
Elenco Mark Rylance
Rubi Barnhill
Bill Hader
Rebecca Hall
Jemaine Clement
Música John Williams
Diretor de fotografia Janusz Kamiński
Efeitos especiais Weta Digital
Edição Michael Kahn
Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Pictures
DreamWorks Pictures
Amblin Entertainment
Reliance Entertainment
Walden Media
Distribuição Walt Disney Studios Motion Pictures
Lançamento Estados Unidos 1 de julho de 2016
Brasil 30 de junho de 2016
Idioma inglês

The BFG é um filme de aventura norte-americano dirigido por Steven Spielberg e escrito por Melissa Mathison, baseado no romance de mesmo nome por Roald Dahl, apresentando as estrelas de cinema Mark Rylance, Ruby Barnhill , Bill Hader , Rebecca Hall e Penelope Wilton[1]. A fotografia principal do filme começou em 23 de março de 2015. O filme será co-produzido pela Walt Disney Pictures, DreamWorks Pictures, Amblin Entertainment, e Walden Media, e está programado para ser lançado no dia 1 de julho de 2016 nos EUA e 30 de julho no Brasil.

Sinopse

Conta a história de Sophie (Rubi Barnhill), a rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e O Gigante grande amigável (Mark Rylance), que partiu em uma aventura para capturar os maus, gigantes comedores de homens que foram invadindo o mundo humano.

Elenco

Produção

Os produtores Frank Marshall e Kathleen Kennedy iniciaram o desenvolvimento de uma grande adaptação de orçamento da BFG, em 1991, e definiram o projeto com a Paramount Pictures. Marido e esposa roteiristas Robin Swicord e Nicholas Kazan escreveram uma adaptação cinematográfica em 1998, com Robin Williams em mente para o papel-título. Em 2001, o roteiro tinha sido reescrito por Gwyn Lurie, que foi recebida com um feedback positivo da propriedade de Dahl.

Em setembro de 2011, a DreamWorks Pictures anunciou que tinham pego os direitos de filmagem do livro; Kennedy e Marshall estãvam programados para produzir, e a roteirista Melissa Mathison iria adaptar a história. Em abril de 2014, foi anunciado que Steven Spielberg iria dirigir o filme, rodado em 2015 com a DreamWorks de olho em um lançamento de 2016. Spielberg declarou "A BFG tem encantado as famílias e seus filhos por mais de três décadas. Estamos honrados que a propriedade de Roald Dahl nos confiou esta história clássica." Em março de 2015, a Walden Media concordou em co-financiar e co- produzir o filme. Sam Mercer também estaria produzindo o filme. Em abril de 2015, a Walt Disney Studios -que já estava em acordo para distribuir o filme através de sua Touchstone Pictures juntou-bandeira da produção como um co-produtor e co-financiador, e trocou o filme de uma versão Touchstone a um Walt Disney Pictures libertação em vez disso. Por conseguinte, The BFG é o primeiro filme com a marca Disney, dirigido por Spielberg; , embora ele tenha produzido anteriormente vários filmes para o estúdio. O filme também marca a primeira produção da Walt Disney Pictures desde Dragonslayer a ser co-produzido por outro grande estúdio, e uma vez que As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian ser co-produzido pela Walden Media. O filme também marca a primeira colaboração entre a Disney e DreamWorks, bem como a primeira Disney-produzido adaptação de Roald Dahl desde James e o Pêssego Gigante.

Escolha de Elenco

Em 27 de outubro, 2014, Mark Rylance foi escalado para o papel-título do filme. Em meados da década de Novembro de 2014, foi revelado que uma aluna de dez anos de idade, da Lower Peover School, Ruby Barnhill tinha o teste para o filme em que ela teve que aprender seis páginas de diálogo em preparação para um possível papel como a órfã Sophie. Depois de uma longa pesquisa sobre o papel de Sophie, em 16 de dezembro, o diretor lançou 10-outas atrizes de 10 anos britânica para o papel , e escolheu Rubi Barnhill , em que Barnhill disse: "Eu me sinto incrivelmente sortuda e estou muito feliz." Spielberg afirmou que eles "descobriram uma maravilhosa Sophie em Ruby Barnhill." Bill Hader foi definido para estrelar o filme para um papel não especificado em 27 de março de 2015. Em 13 de abril, 2015, mais elenco foi anunciado , que incluiu Penelope Wilton, Rebecca Hall, Jemaine Clement, Michael David Adamthwaite, Daniel Bacon, Chris Gibbs, Adam Godley, Jonathan Holmes, Paulo Moniz de Sá, e Ólafur Ólafsson.

Filmagens

A fotografia principal do filme começou em 23 de março, 2015, em Vancouver, e concluída em 12 de junho de 2015.

Referências

Ligações Externas