Oeste (Goiânia): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
m Fronteira moveu Setor Oeste para Oeste (Goiânia)
(Sem diferenças)

Revisão das 20h31min de 10 de junho de 2016


Oeste, ou Setor Oeste é um bairro nobre de Goiânia, capital do estado brasileiro de Goiás. É o setor que se destaca por estar entre dois parques (Bosque dos Buritis e Lago das Rosas) e pelas inúmeras praças. É considerado um dos três setores-centro de Goiânia (os outros dois são o Setor Bueno e o Jardim Goiás) que concentram grande parte dos serviços da cidade. O Setor Oeste ascendeu a esta posição ao longo dos anos 70, superando em importância o Setor Central e se tornando o setor mais importante da cidade; ao longo dos anos 2000 foi sobrepujado pelo Setor Bueno - o principal centro de serviços da metrópole goianiense.

Situa-se entre os bairros Centro, Aeroporto, Bueno e Marista. Em 2000, segundo o IBGE o bairro era o quarto mais populoso do município, com quase trinta mil pessoas.[1] O Setor Oeste destaca-se por possuir a maior concentração de hotéis (como o Mercure, Golden Tulip Address, Best Western Tamandaré Plaza e o Castro´s Park Hotel e outros) e por possuir a maior concentração de bancos de Goiânia.

O bairro concentra estabelecimentos 24 horas, prédios residenciais e comerciais, além de bons restaurantes (como Piquiras, Cateretê, Walmor. Matsuri e Celson & Cia, Pitigliano, Pizzaria Paulista, entre outros), academias, imobiliárias, hospitais (Hospital Alberto Rassi - HGG, Hospital Anis Rassi e San Salvador), escolas (Colégio Salesiano Ateneu Dom Bosco e Externato São José) e a Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.

Ligações externas

Referências

  1. «Goiânia e 'seu brilho qual luz de mil sóis'». Sebrae Goiás. Consultado em 2 de maio de 2012 
Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.