Oeste (Goiânia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Setor Oeste)
Oeste
  Bairro do Brasil  
Av. República do Líbano, 2024.
Av. República do Líbano, 2024.
Av. República do Líbano, 2024.
Localização
Unidade federativa  Goiás
Região administrativa Sul
Município Goiânia
Características geográficas
População total 26 519 (em 2 010) hab.
Outras informações
Limites Centro, Aeroporto, Bueno, Marista, Coimbra

Oeste é um bairro da região sul de Goiânia, capital do estado brasileiro de Goiás.[1] É o bairro que se destaca por estar entre dois parques (Bosque dos Buritis e Lago das Rosas) e pelas inúmeras praças. É considerado um dos três bairros-centro de Goiânia (os outros dois são o Bueno e o Jardim Goiás) que concentram grande parte dos serviços da cidade. O Oeste ascendeu a esta posição ao longo dos anos 1970 e 1980, superando em importância o Centro e se tornando o bairro mais importante da cidade; ao longo dos anos 2000 foi sobrepujado pelo Bueno - o principal centro de serviços da metrópole goianiense.

Situa-se entre os bairros Central, Aeroporto, Bueno e Marista.[2] O bairro Oeste destaca-se por possuir a maior concentração de hotéis e por possuir a maior concentração de bancos de Goiânia. O bairro concentra estabelecimentos 24 horas, prédios residenciais e comerciais, além de restaurantes, academias, imobiliárias, hospitais e escolas.

Segundo dados do censo do IBGE em 2010, é o quinto bairro mais populoso do município, contando uma aglomeração de vinte e seis mil pessoas.[3]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.