Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "São Bentinho"

203 bytes adicionados ,  23h31min de 17 de março de 2018
O fundador é Sebastião pois ele foi o primeiro morador. Manoel apenas construiu a casa.
(O fundador da cidade é o primeiro morador e não quem construiu a casa. Sebastião é o fundador porque quem morava naquele território era ele e não Manoel.)
Etiquetas: Editor Visual Possível conteúdo ofensivo
(O fundador é Sebastião pois ele foi o primeiro morador. Manoel apenas construiu a casa.)
São Bentinho iniciou-se entre os sitios: São Bento ao norte e Várzea Redonda ao sul. É Cortada pela [[BR-230]] por volta do quilômetro 391, à qual vai de [[Cajazeiras]] à [[João Pessoa]]. A cidade tem acesso a rodovia estadual que interliga [[Coremas]] à Br-230.
 
No ano de 1937&nbsp;um dos habitantes do sítio Várzea Redonda chamado de [[Sebastião José Pereira|Manoel José Pereira]] (Mané Preto) Resolveu construir uma casa para o seu irmão <u>Sebastião José Pereira</u><ref>{{Citar periódico|data=2011-11-21|titulo=Sebastião José Pereira|url=https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Sebasti%C3%A3o_Jos%C3%A9_Pereira&oldid=27714151|jornal=Wikipédia, a enciclopédia livre|lingua=pt}}</ref> (fundador da cidade), e escolheu um lugar deserto, sem vizinhos e sem a menor intenção de formar vila. Porém com o decorrer dos anos seus familiares e vizinhos de sua antiga moradia começaram a se agrupar naquela área.
 
Ou seja, Manoel José Pereira construiu a primeira casa, mas o primeiro morador foi Sebastião José Pereira.