Traição: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Foram revertidas as edições de 2804:18:6824:C3C2:D0AE:1803:214E:1B3 para a última revisão de Vitruviano, de 18h35min de 10 de dezembro de 2019 (UTC)
Etiqueta: Reversão
Aviso
Etiquetas: Editor Visual Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 3: Linha 3:
[[Ficheiro:Caravaggio - Taking of Christ - Dublin.jpg|thumb|O quadro ''[[A Captura de Cristo]]'', em que [[Caravaggio]] retrata o beijo com que [[Judas Iscariotes]] traiu Jesus.]]
[[Ficheiro:Caravaggio - Taking of Christ - Dublin.jpg|thumb|O quadro ''[[A Captura de Cristo]]'', em que [[Caravaggio]] retrata o beijo com que [[Judas Iscariotes]] traiu Jesus.]]


'''Traição''', como uma forma de [[decepção]] ou repúdio da prévia [[suposição]], é o rompimento ou violação da [[presunção]] do [[contrato social]] ([[verdade]] ou da [[confiança]]) que produz conflitos morais e psicológicos entre os [[relacionamento]]s individuais, entre organizações ou entre [[indivíduo]]s e organizações. Geralmente a traição é o ato de apoiar o grupo rival, ou, é uma ruptura completa da decisão anteriormente tomada ou das normas presumidas pelos outros.
'''(Pra inicio de conversa, um bom exemplo de traição é a Bruna Gomes do Felipe Neto que alem de estar com ele somente pelo dinheiro tem uma queda pelo Bruno Correa, fica de olho aberto felipe)Traição''', como uma forma de [[decepção]] ou repúdio da prévia [[suposição]], é o rompimento ou violação da [[presunção]] do [[contrato social]] ([[verdade]] ou da [[confiança]]) que produz conflitos morais e psicológicos entre os [[relacionamento]]s individuais, entre organizações ou entre [[indivíduo]]s e organizações. Geralmente a traição é o ato de apoiar o grupo rival, ou, é uma ruptura completa da decisão anteriormente tomada ou das normas presumidas pelos outros.


==Juridicamente==
==Juridicamente==

Revisão das 00h01min de 24 de fevereiro de 2020

 Nota: ""traidor"" redireciona para este artigo. Para o filme com Elizabeth Taylor, veja Conspirator. Para a ruptura de fé ou de compromisso, veja infidelidade. Para a traição conjugal, veja adultério.
O quadro A Captura de Cristo, em que Caravaggio retrata o beijo com que Judas Iscariotes traiu Jesus.

(Pra inicio de conversa, um bom exemplo de traição é a Bruna Gomes do Felipe Neto que alem de estar com ele somente pelo dinheiro tem uma queda pelo Bruno Correa, fica de olho aberto felipe)Traição, como uma forma de decepção ou repúdio da prévia suposição, é o rompimento ou violação da presunção do contrato social (verdade ou da confiança) que produz conflitos morais e psicológicos entre os relacionamentos individuais, entre organizações ou entre indivíduos e organizações. Geralmente a traição é o ato de apoiar o grupo rival, ou, é uma ruptura completa da decisão anteriormente tomada ou das normas presumidas pelos outros.

Juridicamente

É tornar óbvio e evidente o que se queria ocultar, ser infiel ou descumprir com o compromisso assumido.

Lei Militar

Na lei militar, traição é o crime de deslealdade de um cidadão à sua pátria. Por exemplo, em tempos de guerra, uma pessoa que coopera ativamente com o inimigo (colaboracionismo), é considerado um traidor.

Definição Psicologia

Segundo a psicoterapeuta Olga Inês Tessari, são vários os fatores que levam à traição: questões culturais, carências, insatisfação em relação a desejos e expectativas com o (a) parceiro (a), vingança, a busca pelo novo, o estímulo provocado pela sensação de perigo, ou mesmo de poder. "A ideia de posse existe em quase todas as relações estáveis e as cobranças de fidelidade são normais e aceitas pela sociedade." Segundo especialista a traição funciona como válvula de escape, pois quem trai é porque possui um motivo muito forte. Na maioria dos casos traição é mais comum em relacionamentos amorosos e cada dia que passa é mais comum, pois hoje em sociedade moderna porém ao mesmo tempo moralista a pressão psicológica é muito grande. Por isso segundo estudos algumas pessoas que ficam reprimidas com suas fantasias e anseios acabam cometendo o erro de trair alguém; isso só faz com que este indivíduo use uma espécie de "máscara" para esconder quem realmente é, ou gostaria de ser. O medo é o principal elemento para a traição.

Livros

O romance de Gustave Flaubert, “Madame Bovary”, considerado o primeiro romance realista, trata magistralmente do tema áspero da infidelidade.

Ver também

Ligações externas

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Traição