Rosa & Rosinha: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Acrescentei o final de período de atividade da dupla.
m
Linha 12: Linha 12:
| exintegrantes =
| exintegrantes =
}}
}}
'''Rosa e Rosinha, nomes artísticos de José Renato Castro''' e Daniel Cardamone Sanchez, respectivamente, é uma [[Música sertaneja|dupla sertaneja]] [[brasileira]].
'''Rosa e Rosinha''', nomes artísticos de '''José Renato Castro''' e '''Daniel Cardamone Sanchez''', respectivamente, é uma [[Música sertaneja|dupla sertaneja]] [[brasileira]].


== Carreira ==
== Carreira ==

Revisão das 06h28min de 13 de novembro de 2020

Rosa e Rosinha
Informação geral
Origem Jaú (SP)
País  Brasil
Gênero(s) sertanejo
Período em atividade (1993 - 2020)
Gravadora(s) Chantecler/Continental (divisão da Warner Music Brasil)
Integrantes José Renato Castro
Daniel Cardamone Sanchez

Rosa e Rosinha, nomes artísticos de José Renato Castro e Daniel Cardamone Sanchez, respectivamente, é uma dupla sertaneja brasileira.

Carreira

José Renato e Daniel começaram a carreira em bandas de baile, em Jaú. Formaram a dupla Rosa e Rosinha em 1993. Começaram a se tornar conhecidos nacionalmente quando foram convidados para participar do programa Jô Soares Onze e Meia, do apresentador Jô Soares, no SBT. Suas letras cheias de humor e paródias de músicas famosas, além das roupas sempre cor-de-rosa, logo chamaram a atenção do público.

Em 1996, lançaram seu primeiro álbum homônimo. Dois anos mais tarde, produziram o segundo CD da dupla, intitulado Rosa e Rosinha Vol. 2, com composições de outros artistas.[1] Em 2000, o terceiro álbum é lançado, com destaque para a canção "Queimando Rosca", de Rick & Alexandre. O quarto CD da dupla foi lançado em 2006 e intitulado Rosa e Rosinha - Volume IV.[2]

Em 2008 gravaram um DVD romântico denominado "JRD", "Meu Lado B", com seus nomes verdadeiros, José Renato e Daniel, onde eles interpretavam musicas autorais. "Eu já sei tudo acabou", foi considerada em 2010 pela revista billboard "Americana", uma das musicas mais tocadas no Brasil. "Lagrimas", a outra canção, durante um ano ficou entre as 5 mais tocadas.

Na televisão, comandaram um quadro do programa Do Tamanho do Brasil, apresentado pelo cantor Sérgio Reis na extinta Rede Manchete e que posteriormente foi transferido para o SBT no final dos anos 90.[3] Também apresentaram um programa na TV Terra Viva, intitulado As Aventuras de Rosa e Rosinha,[4] e o TV Sharolaine na Rede NGT de Televisão.

No final de 1999 a 2000 contratados da Rede Globo de Televisão, atuaram no seriado Angel Road, apresentado por Angélica na TV Globinho

Em 2008, obtiveram seu próprio programa na TV Gazeta, chamado Planeta Brasil[carece de fontes?]. A dupla também aproveitou para lançar diversos produtos homônimos no mercado, como sorvetes[5] e hambúrgueres.

Em Setembro de 2020 através de sua conta oficial no Youtube anunciaram o fim da dupla.

Discografia

  • 1996 - Rosa e Rosinha - Continental
  • 1998 - Rosa e Rosinha: Vol. 2 - Warner/Continental
  • 2000 - As Aventuras de Rosa & Rosinha - Deckdisc
  • 2003 - Rosa e Rosinha : Volume III - Mel Disc
  • 2006 - Rosa e Rosinha: Volume IV : Tá tudo bom demais
  • 2008 - José Renato e Daniel - Meu Lado B
  • 2018 - Rosa e Rosinha: volume V - Cachaça no Pão

Referências

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.