Este corazón (single de RBD)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Este corazón (single de RBD)"
Single de RBD
do álbum Nuestro Amor
Formato(s) Single en la radio, CD
Gravação 2005
Gênero(s) Pop latino
Duração 3:30
Gravadora(s) EMI
Composição Armando Ávila
Produção Pedro Damián
Cronologia de singles de RBD
Tras de mí
México, México

Este Corazón (em portugués: Esse Coraçao) foi o quarto e último singelo do segundo álbum de estudo do grupo pop mexicano RBD [[Nuestro Amor]].

A canção foi lançada em março do 2006 nas estações de rádio mexicanas, ainda que não tinha sido oficialmente lançado nos EE.UU., conseguiu sucessos no Billboard Hot Latin Tracks no número 10.

Converteu-se num sucesso na rádio em EE.UU., já que tem sido nomeado 'Hot Shot' da Hot Latin Songs de Billboard.com o 13 de junho de 2006, quando subiu 57 pontos, do #96 ao #39, numa semana! Atingiu seu ponto máximo no Hot Latin Tracks Chart no número 10.

Foi nominado pelo público como uma das canções mais românticas durante um ano nos "Premios Juventud" de Univisión, que saíram ao ar o 13 de julho de 2006.

Apesar de ter uma versão em português, somente utilizava-se como tema da telenovela e não foi lançada nas rádios em Brasil.

Video musical[editar | editar código-fonte]

O 14 de fevereiro de 2006, os produtores do programa surpreenderam à audiência com a estréia do novo video dos títulos principais com a banda interpretando a canção "Este Coração" .

Charts[editar | editar código-fonte]

Chart (2006) Mejor posición


US Billboard Latin Songs 10[1]
US Billboard Latin Pop Songs 3

Premios Juventud[editar | editar código-fonte]

Ano Categoria Nominación Resultado
2006 Canção Cortavenas Este Coração[2] Ganhadora

Referências

  1. «Billboard Chart - Este Corazón by RBD». www.billboard.com 
  2. «Este Corazón nominado a los Premios Juventud». Consultado em 19 de abril de 2018. Arquivado do original em 26 de janeiro de 2007