Euro Truck Simulator

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Euro Truck Simulator
Desenvolvedora(s) SCS Software
Publicadora(s) Excalibur & Publishing (PC)
Distribuidora(s) PlayGames (Distribuidora em Portugal)

Tech Dealer (Distribuidora no Brasil)

Plataforma(s) PC
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Simulação
Modos de jogo Single Player
Hardware
Sistema Microsoft Windows & Macintosh
CPU Mínimo: 2.4 GHz Intel Pentium 4 ou equivalente


Recomendado: 3.0 GHz Intel Pentium 4 oo equivalente

Som 100% de compatibilidade com DirectX 9
Vídeo Mínimo: 128 MB video: GeForce 4 ou superior, ATI Radeon 8500 ou superior


Recomendado: 256 MB video: GeForce 6 ou superior, ATI Radeon 9800 ou superior.

Euro Truck Simulator 2

Euro Truck Simulator é 1º jogo de simulação de caminhão na Europa, criado pela SCS Software (mesma criadora de 18 Wheels of Steel), usando recurso OpenGL. O jogador pode conduzir através de toda Europa, visitando cidades, carregando uma variedade de cargas e entregando-as.[1][2]

Descrição[editar | editar código-fonte]

Os jogadores escolhem seu país de partida, entre: Áustria, Bélgica, República Checa, França, Alemanha, Itália, Holanda, Polônia, Portugal, Espanha, Suíça e Reino Unido. Em seguida, os jogadores escolhem seu primeiro camião (pt) ou caminhão (pt-BR) com um orçamento de 92.000 .

Após isso, os jogadores podem começar a tomar postos de trabalho entre várias empresas fictícias e a entrega de carga para várias cidades de seu país, começando, assim, a ganhar dinheiro. Este dinheiro pode ser gasto em um camião (pt) ou caminhão (pt-BR) novo, atualizando o caminhão atual ou expandir o seu negócio para outros países ou obter uma licença para dirigir cargas inflamáveis, de auto valor, carga frágil, entrega junt-in-time, ecô direção, longa distância e produtos químicos.

Cidades[editar | editar código-fonte]

Portugal
Espanha
Itália
França
Alemanha
Suíça
Bélgica
Inglaterra
Áustria
Países Baixos
Polônia

Caminhões[editar | editar código-fonte]

Como o jogo é ambientado na Europa, algumas das principais fabricantes de caminhões estão presentes, porém seus nomes reais não são revelados. As marcas são:

Versões[editar | editar código-fonte]

  • Versão 1.0: Já está concluída. O Euro Truck Simulator foi enviado às lojas na Alemanha no dia 6 de Agosto de 2008. A data de lançamento na Polónia foi no dia 20 de Agosto e a data de lançamento no Reino Unido foi 29 de Agosto.



  • Versão 1.3: Conta com algumas melhorias nas estradas, alguns novos sons, e outros melhorados e o radio, onde se pode ouvir musica, mas no formato .Ogg.

Mods[editar | editar código-fonte]

Os jogadores podem baixar mods (modificações) para o jogo. Há caminhões, reboques e conjuntos de reboques e caminhões, autocarros (pt) ou ônibus (pt-BR) e automóveis, pinturas de reboques, empresas, etc. Há também mapas para adicionar em seu jogo. Isso adiciona estradas extras e atalhos e novos países disponíveis que não foram apresentados na versão original. Estes são alguns sites de mods (modificações), não são Oficiais, mas contam com mods 100 % confiáveis, e que contam com a permissão dos autores, e com os créditos em dia.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Referências