Finnick Odair

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Finnick Odair
Finnick é interpretado por Sam Claflin.
Primeira aparição Catching Fire
Última aparição Mockingjay
Interpretado por Sam Claflin
Informações
Idade 24 anos (Em Chamas)
Distrito Distrito 4
Família Desconhecida
Título Campeão da 65ª Edição dos Jogos Vorazes/ Tributo masculino do Distrito 4
Cônjuge Annie Cresta
Filhos Um, nome desconhecido
Sexo Masculino
Características
Olhos Verde mar
Cabelo Cor de areia
Personagem da série Jogos Vorazes

Finnick Odair é um personagem fictício da trilogia The Hunger Games, de Suzanne Collins. Aparece pela primeira vez em Catching Fire como o tributo masculino do distrito 4 no terceiro Massacre Quaternário, junto com Mags. É interpretado por Sam Claflin.

Nos livros[editar | editar código-fonte]

Finnick Odair[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Catching Fire

Finnick é sorteado no Terceiro Massacre Quaternário, juntamente com Annie Cresta, mas, sua mentora Mags se voluntária no lugar dela. Ele então começa os Jogos matando o tributo masculino do Distrito 5 e tornando-se aliado de Katniss Everdeen e Peeta Mellark. Katniss tenta matá-lo durante uma caminhada de uma montanha na arena, mas ela foi incapaz de fazê-lo porque Peeta estava entre eles. Depois que Peeta atinge um campo de força e seu coração para, Finnick faz respiração boca-a-boca, ganhando a gratidão de Katniss. Depois de aliar-se a Beetee, Wiress, e Johanna Mason, eles ficam na praia, perto da Cornucópia. Beetee formula um plano de eletrocutar os outros tributos durante a hora de tempestade usando o fio pego na Cornucópia. Depois de Brutus e Enobaria cortarem o fio, arruinando o plano, ele, Katniss e Beetee são resgatados da arena.

Mockingjay[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Mockingjay

Depois de ser resgatado do Terceiro Massacre e levado para o Distrito 13, Finnick desenvolve um transtorno mental, constantemente ocupado pelo fato de que a Capital estar torturando sua amada, Annie Cresta. Depois de Annie ser resgatada por uma equipe (junto com Johanna Mason e Peeta), Finnick se casa com ela, e ela dá à luz um filho. Finnick depois se junta Esquadrão 451, cujos membros são Katniss, Peeta, Gale Hawthorne, Homes, Jackson, Leeg 1 & 2, Boggs, e Mitchell. Mais tarde, ele é morto depois de ser comido por bestantes répteis descritos como tendo pele branca, grandes garras e dentes afiados, enquanto a equipe seguia em direção à Mansão do Presidente Snow.

Caracterização[editar | editar código-fonte]

Aparência[editar | editar código-fonte]

Fisicamente, é descrito como sendo extremamente bonito. Ele é alto, musculoso e atlético. Com a pele bronzeada, cabelos cor de areia, e "incríveis olhos verde-mar, ele é popular na Capital. Ele tem muitas mulheres na Capital, mas na realidade foi forçado a se prostituir pelo Presidente Snow. Katniss diz que Finnick nunca precisou fazer nada para conquistar os patrocinadores, e que nenhum outro tributo poderia superar sua "beleza natural".

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Finnick é muito bom em combate, mais ainda manejando um tridente. Por causa de seu distrito (especializado em pesca) ele também nada muito bem, e confecciona anzóis.

Família[editar | editar código-fonte]

Nada se sabe sobre seus pais, apenas que eram do Distrito 4. Finnick considerava Mags, sua mentora quando foi campeão, parte de sua família. Em Mockingjay ele se casa e tem um filho com a também vitoriosa Annie Cresta.

Filme[editar | editar código-fonte]

Em 22 de agosto de 2012, a Lions Gate Entertainment anunciou que o ator Sam Claflin interpretaria Finnick Odair na produção The Hunger Games: Catching Fire.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]