First Quest

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
First Quest, A Primeira Missão
First Quest
Autor Bruce Nesmith, L. Richard Baker III e David "Zeb" Cook
Editora(s) TSR, Inc.
Lançamento Nos Estados Unidos: 1994
No Brasil: 1995
Gênero Fantasia Medieval
Sistema Advanced Dungeons Dragons
Chance de rodada dado


First Quest, A Primeira Missão foi um RPG criado para iniciantes, com regras simplificados do Advanced Dungeons & Dragons publicado em 1995 pela .TSR, Inc. No Brasil foi publicado pela Abril Jovem em 1995 e era vendido em um conjunto que continha vários itens criados para atrair a atenção dos novos jogadores. O conjunto continha um livro de regras, que era pequeno (tinha apenas 16 páginas), mas ensinava todos os fundamentos do RPG. [1][2] Complementado este livro existia ainda o Livro de Aventuras que continha 4 aventuras prontas:

  • A Tumba de Damara
  • Sob a Montanha do Medo
  • O Espírito do Morro do Tormento
  • Atravessando o Espaço Selvagem

Além disso, o conjunto contava com diversos acessórios:

  • Fichas ilustradas listando as magias arcanas e divinas;
  • Planilhas ilustradas de seis personagens prontos;
  • Seis miniaturas plásticas dos heróis prontos;
  • Um conjunto de dados (4, 6, 8, 10 , 12 e 20 lados);
  • Cinco mapas em escala;
  • Um CD de áudio, que explicava como funciona o RPG.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

First Quest, subtitulado "The Introduction to Role-Playing Games", é um conjunto em caixa destinado a ensinar os conceitos básicos de 'Advanced Dungeons & Dragons' '(e roleplaying em geral) para jogadores que não têm experiência com tais jogos.[3] First Quest vem com um CD de áudio, com 60 faixas, som estéreo e uma caixa de plástico.[4] O CD começa com uma longa faixa que introduz a ideia do roleplaying. O narrador ajuda um grupo de jogadores jovens a representar uma breve sessão de RPG.[3] O texto da aventura dirige o Dungeon Master para jogar determinadas faixas em vários pontos para revelar pistas ou melhorar a atmosfera. As regras são simplificadas AD & D regras, destinadas a jogadores novatos e Dungeon Masters (DM) pela primeira vez. O livro de regras de 16 páginas aborda os conceitos básicos de criação de personagens, combate e magia. O Adventure Book contém quatro cenários, dois dos quais usam o CD. Símbolos destacam as seções-chave do texto; um ponto de exclamação indica informações que exigem o escrutínio do DM, um pé empalado em uma espiga observa a localização de uma armadilha. A tela do DM fornece instruções passo-a-passo para fazer save throws e verificações de habilidade. Um conjunto de cartas de referência explica as diferenças entre guerreiros e assistentes.[4]


  1. Roberto de Moraes (1994). «AD&D - First Quest». Dragão Brasil (4). São Paulo, Brasil: Trama Editorial 
  2. Marcelo Cassaro (1995). «First Quest - A Primeira Missão». Dragão Brasil (12). São Paulo, Brasil: Trama Editorial 
  3. a b Haring, Scott D. (11 de janeiro de 1995). «Pyramid Pick: TSR Audio Games». Pyramid. 11. Consultado em 17 de fevereiro de 2008  (sample)
  4. a b Swan, Rick (outubro de 1994). «Role-playing Reviews». Lake Geneva, Wisconsin: TSR. Dragon (210): 94 
Ícone de esboço Este artigo sobre Role Playing Game é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.