Frankenweenie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Frankenweenie
Frankenweenie (PT/BR)
USA
1984 •  P&B •  29 min 
Direção Tim Burton
Roteiro Tim Burton
Leonard Ripps
Elenco Shelley Duvall
Daniel Stern
Barret Oliver
Sparky
Género Ficção, Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Frankenweenie é um curta metragem dirigido por Tim Burton, tendo também Burton e Leonard Ripps como co-escritores. É uma paródia, em homenagem e para, o filme Frankenstein (1931) baseado no livro de Mary Shelley. Burton está trabalhando na produção de um filme longa-metragem a ser lançado.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história é sobre um garoto chamado Victor que amava seu cãozinho, Sparky. Um dia enquanto brincava com ele na rua seu cão foi atropelado. Depois de muito tempo chorando pelo seu amado cão,Victor assiste uma aula de ciências, e o seu professor, ensina como reviver um sapo. Assistindo a aula, Victor lembra de seu cachorro, e logo vai pra casa, tentar fazer essa "ressurreição" com seu companheiro. E com isso, ele fica sabendo da Feira-de-Ciências,seus colegas de classe iam participar, fazendo seus projetos a turma acaba se envolvendo em confusões. Assista e descubra mais!

Prêmios[editar | editar código-fonte]

  • Em 1993 foi nomeado aos Prêmios Saturnos por melhor Gênero de Filme Lançado

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios (desde outubro de 2016).
  • Tim Burton foi demitido da Disney por gastar o dinheiro da companhia em filmes como este, considerado muito assustador para a família. Isso não impediu Disney de lançá-lo, embora censurado, em VHS depois de Burton ficar famoso. The Nightmare Before Christmas (1993) foi seu primeiro DVD pela Disney sem censura. A Disney assinou novamente contrato com Burton para ele realizar Alice in Wonderland em 2010.
  • Em 2012 foi lançado o longa-metragem em stopmotion Frankenweenie, que contou com Winona Ryder no elenco de dublagem.
  • Há indícios de que o personagem Victor é o mesmo personagem interpretado por Johnny Depp no filme A Noiva Cadáver, também chamado Victor. Um cão semelhante a Sparky também aparece no mesmo filme quando Victor vai para o submundo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.