Dark Shadows (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dark Shadows
Sombras da Escuridão (PT)
Sombras da Noite (BR)
Pôster da versão brasileira do filme.
 Estados Unidos
2012 •  cor •  113 min 
Direção Tim Burton
Roteiro John August
Elenco Johnny Depp
Michelle Pfeiffer
Helena Bonham Carter
Eva Green
Jackie Earle Haley
Jonny Lee Miller
Chloë Grace Moretz
Bella Heathcote
Género Comédia
Fantasia
Horror
Companhia(s) produtora(s) GK Films
Distribuição Warner Bros
Lançamento Estados Unidos 11 de maio de 2012
Brasil 22 de junho de 2012
Idioma inglês
Orçamento US$ 150 milhões
Receita US$ 233.841.262[1]
Página no IMDb (em inglês)

Dark Shadows (no Brasil, Sombras da Noite e em Portugal, Sombras da Escuridão) é um filme lançado em 2012, dirigido por Tim Burton, baseado na série da década 1960, Dark Shadows de Dan Curtis. O filme é protagonizado por Johnny Depp e é produzido pela Warner Bros e GK Films.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

No século 18, a família Collins de Liverpool, Inglaterra, parte de navio para a America do Norte. O filho, Barnabas Collins(Johnny Depp), torna-se um playboy inveterado, muito rico e poderoso em Collinsport, cidade construída pela família, até que comete um erro ao seduzir e magoar Angelique Bouchard(Eva Green), uma bruxa poderosa que decide vingar-se matando sua amada Josett, e para que ele vivesse com essa dor o transformou em um vampiro e o enterrou vivo.

200 anos depois, Barnabas é libertado e retorna para encontrar sua mansão em ruínas, onde vive seus descendentes. Eles abrigam a psiquiatra Julia Hoffman (Helena Bonham Carter) e a tutora do pequeno David(Gully McGrath) a deslumbrante Victória Winters (Bella Heathcote), por quem Barnabas se apaixona. Depois de conversar com a anfitriã da mansão Elizabeth Collins(Michelle Pfeiffer) descobre que Angelique permaneceu viva todos esses anos e roubou os negócios da família. Agora Barnabas deve conquistar o coração de Victória, recuperar sua fortuna e a honra de sua família sem sucumbir as tentações da sedutora Bruxa.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Box Office Mojo Shadows http://boxofficemojo.com/movies/?page=main&id=darkshadows.htm=Dark Shadows Verifique valor |url= (ajuda). Consultado em 31 de maio de 2012  Em falta ou vazio |título= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]