Geraldo Luís

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Geraldo Luís
Geraldo Luís
Nascimento 13 de maio de 1971 (46 anos)
Limeira, SP
Nacionalidade Brasileiro
Ocupação
Atividade 1989–presente

Geraldo Luís do Sacramento (Limeira, 13 de maio de 1971), conhecido artisticamente por Geraldo Luís, é um apresentador e jornalista brasileiro. É formado em jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba. Geraldo tornou-se conhecido por apresentar na RecordTV o telejornal Balanço Geral, com o bordão "Balança". Em 2009, Geraldo deixou o comando para estrear um programa de auditório diário, o Geraldo Brasil. Após seis meses, no entanto, o programa saiu do ar e Geraldo retornou ao Balanço Geral.[1] Em 2014, Geraldo Luís estreou aos domingos no comando do Domingo Show.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Geraldo começou em 1989 na Educadora FM, onde se tornou repórter policial em Limeira/SP como repórter policial ao lado de Rubens Pinheiro Alves que foi quem o convidou. Geraldo foi repórter policial durante 20 anos. Seu primeiro programa foi o regional A Hora da Verdade, da TV Jornal de Limeira.[2] Sua primeira aparição em rede nacional foi na RedeTV!, onde era repórter do jornal policial Repórter Cidadão[3]. Ele estreou na Rede Record em 1º de dezembro de 2007, como apresentador desconhecido pelo público. Porém, Geraldo conquistou o público pelo seu jeito popular. Realizou matérias juntamente com moradores de rua, ambulantes, garis, entre outros. No seu comando, o Balanço Geral se diferenciava das edições de outras cidades, pois esse não noticiava nenhum tipo de notícia. O único caso que insistentemente foi recorrido foi o Caso Isabella Nardoni. Após um ano e quatro meses de exibição, Geraldo deixou de apresentar o Balanço Geral para apresentar um novo projeto da Rede Record, referente a um programa popular que em 6 de julho de 2009 estreou como Geraldo Brasil, mas o programa veio ao fim em 27 de novembro de 2009. Estava namorando a atriz Franciely Freduzeski, até o dia 29 de outubro de 2009, quando anunciaram o fim do namoro no programa Hoje em Dia.

Geraldo Luís criou uma instituição de caridade chamada "Casa da Sopa" que fica em Limeira e visa ajudar pessoas carentes. Esta, além de refeições diárias, também capacita os excluídos e presta serviços de cunho pessoal, como cortes de cabelo e etc.[4][5] No dia 17 de abril de 2016, por conta do cobertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o programa Domingo Show foi interrompido, para dar lugar à cobertura jornalística. Geraldo reclamou disso no ar e foi suspenso pela emissora, sendo substituído por Luiz Bacci.[6] Logo depois, a emissora mudou de ideia e decidiu colocar Luiz Bacci como apresentador efetivo do programa.[7] A troca de apresentadores causou revolta nos telespectadores, que reagiram nas redes sociais pedindo a volta de Geraldo, e a página oficial da atração, que possui mais de 1 milhão e 700 mil fãs, foi tomada por comentários criticando a atitude da Record.[8] Após um mês de afastamento, a Rede Record decidiu dar uma nova chance ao apresentador, que volta ao comando do programa no dia 22 de maio de 2016. Porém, o contrato de Luiz Bacci não será afetado, pois ele continua contratado pela emissora e apenas deixa a atração. [9]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Cargo
2002–05 Repórter Cidadão Repórter
2006–07 A Hora da Verdade Apresentador
2007–09
2010–14
Balanço Geral Apresentador
2009 Geraldo Brasil Apresentador
2014–presente Domingo Show Apresentador

Rádio[editar | editar código-fonte]

Ano Título Cargo Notas
1989–95 Bom Dia Educadora Repórter Educadora FM

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]