Hamilton (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hamilton
 Estados Unidos
2020 •  cor •  160 min 
Gênero musical
Direção Thomas Kail
Produção Thomas Kail
Lin-Manuel Miranda
Jeffrey Seller
Roteiro Lin-Manuel Miranda
História Alexander Hamilton, de Ron Chernow
Elenco Daveed Diggs
Renée Elise Goldsberry
Jonathan Groff
Christopher Jackson
Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Pictures[1]
Distribuição Walt Disney Studios Motion Pictures
Lançamento 3 de julho de 2020
Idioma inglês

Hamilton é um filme musical estadunidense de 2020, dirigido por Thomas Kail. O filme se trata de uma versão filmada do musical Hamilton: An American Musical, escrito por Lin-Manuel Miranda inspirado na biografia do político estadunidense Alexander Hamilton.[1][2]

A companhia planejava um estreia mundial tradicional para filme a ser realizada em 15 de outubro de 2021,[1] porém o filme foi lançado através da plataforma de streaming Disney+ em 3 de julho de 2020 por conta da pandemia de COVID-19.[3][4] Contando com um elenco experiente em produções da Broadway, o filme foi bem avaliado pela imprensa crítica pelos seus cenários, figurinos, performances e direção.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A versão filmada lançada em 2020 pela Walt Disney Studios segue a mesma divisão do musical original. Em dois atos, o filme conta a vida e carreira de Alexander Hamilton, um imigrante órfão da ilha caribenha de Névis.

O primeiro ato narra sua chegada em Nova Iorque em 1776, seu serviço no Exército Continental como adido do então General George Washington durante a Revolução Americana, e como cinheceu e casou-se com Eliza Schuyler.

O segundo ato narra a vida de Hamilton no país independente. Sua vida como Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, seu romance com Maria Reynolds, a morte de seu filho Philip e sua morte em duelo com Aaron Burr.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em 2016, Lin-Manuel Miranda decide produzir uma versão filmada do programa para oferecê-lo ao cinema. As filmagens ocorreram durante três apresentações diferentes do show no Richard Rodgers Theatre, em Nova Iorque tomadas adicionais também foram filmadas sem a presença de uma platéia para não atrapalhar os atores [5] . O filme também empresta cenas do documentário Hamilton's America [6] .Lin-Manuel Miranda explica que essa decisão foi tomada devido à pandemia de Covid-19, que afetou fortemente o setor de cinema, pressionando a Walt Disney Pictures a revisar sua programação de lançamentos, mas também causando o cancelamento de várias apresentações. mostra física na Broadway e West End [7] .

Antes de seu lançamento, o filme é classificado como não recomendado para menores de 13 anos pela Motion Picture Association of America . Esta classificação permite o uso da palavra " Porra Apenas uma vez no filme. O programa usando a palavra recuperação três, Lin-Manuel Miranda, revela no Twitter que apenas ele ouviu a música Say No to This é mantida no filme, os outros dois serão cortados [8] .  

Referências