Happiness (canção de Red Velvet)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Happiness"
Single de Red Velvet
Lançamento 1 de agosto de 2014
Formato(s) Download digital
Gravação 2014 no SM Studios em Seul, Coreia do Sul
Gênero(s) K-pop, Dance-pop, R&B
Duração 3:40
Gravadora(s) SM Entertainment
Composição Will Simms, Chad Hugo (The Neptunes), Chris Holsten, Anne Judith Wik (Dsign Music)
Letrista(s) Yoo Young-jin
Produção Lee Soo-man (executivo), Will Simms, Chad Hugo (The Neptunes)
Informações sobre o vídeo musical
Lançamento 1 de agosto de 2014
Duração 3:49

"Happiness" é uma canção gravada pelo grupo feminino sul-coreano Red Velvet, lançado em 1 de agosto de 2014, como single digital de estreia do grupo. A canção foi escrita por Yoo Young-jin e composta por Will Simms, Chad Hugo (The Neptunes), Chris Holsten and Anne Judith Wik (Dsign Music).

Antecedentes e lançamento[editar | editar código-fonte]

"Happiness", é uma canção euro pop urbana de dança enérgica, co-produzido por Will Simms, que também trabalhou com EXO e Girls' Generation, e Chad Hugo (The Neptunes).

O single foi lançado digitalmente em 4 de agosto de 2014. Foi lançado em todo o mundialmente através do iTunes, Melon, Genie e outros portais de música online. Além disso, a primeira performance de estréia do grupo foi agendada para 1 de agosto de 2014 no Music Bank, seguida por Music Core e Inkigayo.[1]

O vídeo musical de "Happiness" atingiu a marca de 2 milhões de visualizações em suas primeiras 24 horas antes de ser removido e substituído por uma versão editada. Saindo da entrevista que os membros do Red Velvet deu no programa de rádio, "Kim Chang Ryul's Old School" em 6 de agosto, o sucesso da estréia é bem merecida. "Tem sido um ano e meio desde que o grupo foi criado com os nossos membros atuais. Nós praticamos para nossa música de estréia 'Happiness' por seis meses", explicou o Red Velvet, de acordo com o Allkpop.[2]

Letra[editar | editar código-fonte]

As letras carregam uma mensagem otimista sobre a obtenção de energia a partir de atividades cotidianas e aprender a amar a si mesmo.

Linhas da canção:

"Este dinheiro, que é o poder. Somente após isso, os adultos olham deprimidos. Essas pessoas não são verdadeiramente felizes."
"Você vai ter um monte de arrependimentos quando você for adulto que eu sou um pouco diferente, eu acredito na força do otimismo."

É uma celebração de exuberância juvenil, à sombra de todas as dificuldades do mundo. E isso dá a dimensão da música.

Críticas[editar | editar código-fonte]

"Happiness é uma miscelânea experimental de diferentes sons e estilos que você não esperaria para trabalhar, mas de alguma forma você faz. Um minuto é uma armadilha, o próximo é como o folk-EDM do Avicii, até que tudo soa como um grande pedaço de chiclete saltitante e viciante."
Pop Dust

Créditos[editar | editar código-fonte]

Desempenho nas paradas[editar | editar código-fonte]

"Happiness" fez o seu caminho até ao número um em tempo real no gráfico musical Genie imediatamente após o seu lançamento. A canção provou ter resultados excepcionais para um grupo novato, sendo classificado dentro do top 10 no Melon, Naver Music e outros gráficos.[3][4] A canção estreou no n°3 em Singapura e Taiwan, n°4 na Malásia, n°5 na Tailândia e n°9 em Hong Kong. Ela também desembarcou no top 10 na parada de singles do iTunes depois de seu lançamento em 5 de agosto.[2][5]

Charts[editar | editar código-fonte]

Gráfico Melhores posições
Olleh Music 1
MelOn 8
Mnet 4
Genie 1
Bugs 1
Naver Music 7
Daum Music 2
iTunes Chart 3

Referências

  1. «SM's new girl group Red Velvet to hold their first debut stage on 'Music Bank' on August 1». Allkpop. 29 de julho de 2014. Consultado em 8 de agosto de 2014. 
  2. a b «Rookie Group Red Velvet's 'Happiness' Ranks In 'Top 10' For 5 Countries iTunes Charts». KpopStarz. 8 de agosto de 2014. Consultado em 8 de agosto de 2014. 
  3. «Red Velvet's debut MV for 'Happiness' exceeds 1 million views after 24 hours». Allkpop. 1 de agosto de 2014. Consultado em 2 de agosto de 2014. 
  4. «Red Velvet Climbs to the Top of Music Charts with Debut Single "Happiness"». Soompi. 1 de agosto de 2014. Consultado em 6 de agosto de 2014. 
  5. «Red Velvet debuts high on music charts». The Korea Herald. 7 de agosto de 2014. Consultado em 8 de agosto de 2014. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]