Harder, Better, Faster, Stronger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Harder, Better, Faster, Stronger"
Single de Daft Punk
do álbum Discovery
Lançamento 13 de outubro de 2001
Formato(s) CD, 12", download digital
Gênero(s) House
Duração 3:43
Gravadora(s) Virgin Records
Composição Thomas Bangalter
Guy-Manuel de Homem-Christo
Edwin Birdsong
Produção Daft Punk
Cronologia de singles de Daft Punk
Último
Último
"Digital Love"
(2001)
"Face to Face"
(2003)
Próximo
Próximo

"Harder, Better, Faster, Stronger" (mais afinco, melhor, mais rápido, mais forte, em inglês) é uma canção da dupla francesa Daft Punk. O single foi lançado em 13 de outubro de 2001. Como faixa do álbum Discovery, a canção aparece no filme Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem. Em 2007, Kanye West utilizou-a para sua música, "Stronger". Uma versão ao vivo de "Harder, Better, Faster, Stronger" foi lançada como single do álbum Alive 2007, em 15 de outubro de 2007. Esta versão ganhou um Grammy Award por Melhor Gravação Dance, em 2009. É a canção mais famosa de seus compositores, devido a sua complexidade única e aos inúmeros vídeos relacionados no site de vídeos Youtube.

Na música há uma técnica que consiste em ordenar pequenas porções de vozes em uma sequência agradável aos ouvidos. Embora a dupla Daft Punk use bastante essa técnica, o single "Harder, Better, Faster, Stronger" é a que mais demonstra isso. As vozes foram feitas com vocoder.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

A música, principalmente, se baseia na sequencialização de pequenas porções de vozes de uma forma tanto lógica como melódica. Há 7 sequências no single onde 4 fazem parte do início, 2 são junções dos primeiros e a sétima é a junção das sequências que fazem a junção das sequências do início. Esta sétima se encontra na parte final e, por consequência de ser a sequência mais longa e de ser a que mais se repete, é o principal elemento musical.

A música não dá muita importância ao sentido lógico da letra, não que não tenha, que fique claro, mas sim, de como ela é posicionada e remixada, por isso, não é errado dizer que o single é estilo, além de House, Eletrônico Instrumental.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "Harder, Better, Faster, Stronger (Album Version)" (3:43)
  2. "Harder, Better, Faster, Stronger (Breakers Break Remix)" (4:38)
  3. "Harder, Better, Faster, Stronger (The Neptunes Remix)" (5:12)
  4. "Harder, Better, Faster, Stronger (Pete Heller's Stylus Mix)" (9:14)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Daft Punk é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.