House at the End of the Street

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
House at the End of the Street
A Casa no Fim da Rua (PT)
A Última Casa da Rua (BR)
 Estados Unidos
2012 •  cor •  101 min 
Direção Mark Tonderai
Produção Aaron Ryder
Peter Block
Ryan Kavanaugh
Elenco Jennifer Lawrence
Max Thieriot
Gil Bellows
Elisabeth Shue
Gênero terror e suspense
Companhia(s) produtora(s) FilmNation Entertainment
Lançamento  Estados Unidos 21 de setembro de 2012
 Brasil 7 de setembro de 2012
Orçamento US$ 6.9 milhões
Receita US$ 42 781 908[1]
Página no IMDb (em inglês)

House At the End Of Street (A Última Casa da Rua (título no Brasil) ou A Casa no Fim da Rua (título em Portugal)) é um filme de terror e suspense produzido em 2012 por Mark Tonderai e estrelado por Jennifer Lawrence, Max Thieriot e Elisabeth Shue.O filme estreiou em 21 de setembro de 2012 nos Estados Unidos e em 7 de dezembro de 2012 no Brasil

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Uma médica recém- divorciada Sarah Cassidy (Elisabeth Shue), e sua filha de 17 anos, Elissa (Jennifer Lawrence), mudam-se para uma pequena cidade de luxo. Sua casa está perto da casa onde vivia uma família massacrada. Como dito pelos vizinhos, quatro anos antes, uma menina chamada Carrie-Ann Jacobson matou seus pais, então fugiu para a floresta e nunca mais foi vista, deixando seu irmão Ryan (Max Thieriot) como o único sobrevivente. Ryan vive agora sozinho e é odiado por seus vizinhos; Bill Weaver (Gil Bellows), um policial local, parece ser o único defensor de Ryan.

A relação mãe-filha torna-se rochosa e Elissa começa a namorar Ryan contra os desejos de sua mãe, encontrando Ryan a ser solitário, mas um menino doce. Ryan confia nela que acidentalmente feriu Carrie-Ann permitindo que ela caísse de um balanço quando eles eram pequenos; Ele deveria estar assistindo ela enquanto seus pais estavam sob efeito de drogas. Os danos cerebrais resultantes do acidente a tornaram extremamente agressiva, levando ao assassinato de seus pais. Ryan é revelado ter secretamente cuidado de uma aparentemente agora crescida Carrie-Ann (Eva Link) em um quarto escondido. Carrie-Ann consegue escapar; Usando seu peso para bater a chave do topo da porta e entrar em seu quarto. Ela toma uma faca de cozinha e parece estar prestes a matar um jovem casal em um carro. Ryan pega ela antes que ela possa alcançar o casal, mas acidentalmente a mata enquanto tenta escondê-la. De luto, ele vai para o restaurante, onde ele encontra uma garçonete, Peggy (Jordan Hayes).

Mais tarde, alguns alunos rebeldes escolhem uma briga com Ryan e ele foge, e Elissa dirige para sua casa e subjuga um fogo que os meninos começaram. Ela encontra tampões no lixo da cozinha e explora a casa com suspeita até encontrar a sala secreta e é atacada por Carrie-Ann, que é revelada ser realmente Peggy. Ryan retém "Carrie-Ann" enquanto grita freneticamente para Elissa sair. Elissa encontra lentes de contato azuis e a carteira de Peggy Jones na cozinha. Ryan sequestrou a garçonete e tentou fazê-la parecer Carrie-Ann. Elissa diz a Ryan que ela tem que ir para casa, mas Ryan bate nela, derrubando-a inconsciente.

Elissa acorda para encontrar-se firmemente amarrada a uma cadeira. Ryan revela que Carrie-Ann realmente morreu durante o acidente. Ele diz que seus pais o culparam por isso, e implica que foi ele quem os matou. Ele explica que quer Elissa, mas que precisa de Carrie-Ann e não pode ter ambas. O oficial Weaver vai à casa de Ryan procurar Elissa, mas Ryan o apunhala até a morte. Elissa liberta-se e tenta escapar no carro de Ryan, mas Ryan bate-a para fora com Chloroform e a prende no tronco do carro com o corpo de Peggy. Sarah chega e também é esfaqueada por Ryan. Elissa luta para fora do carro e, finalmente, atira contra Ryan com a arma de Weaver. Quando ela se aproxima dele, ele de repente acorda e agarra seu pulso. Quando Ryan tenta ferir Elissa com a faca, Sarah o golpeia na cabeça com o martelo.

Elissa e Sarah saem; Ryan é colocado em uma ala psiquiátrica. Uma analepse mostra o jovem Ryan prestes a apagar as velas de aniversário. Sua mãe o chama de "Carrie-Ann" e quando Ryan protesta que seu nome é Ryan, não Carrie-Ann, ela o golpeia violentamente; Seus pais o forçaram a se vestir e agir como Carrie-Ann depois que ela morreu e provavelmente abusou de Ryan quando ele se recusou a seguir sua fantasia, colocando Ryan em seu caminho conturbado.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

Jennifer Lawrence (Elissa) cantou em uma pequena parte do filme a canção All You've Got To Do Is Fall In Lov, não foi informado se a canção entrou para a trilha sonora do filme.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu do CinemaScore uma nota "B", indicando que foi bem recebido por seu público-alvo. O filme foi geralmente recebido negativamente pela crítica, mas com destaque positivo para o desempenho de Lawrence. Detém uma classificação "podre" de 12% no Rotten Tomatoes com base em 60 críticas com o consenso afirmando: "Mal concebido, desajeitadamente executado e quase completamente despojado de sustos, 'House at the End Street' tem sua talentosa estrela em um filme tão suave como o seu título."[2][3] Os críticos ainda elogiaram Jennifer Lawrence por seu desempenho, dizendo que ela "faz o seu melhor com um roteiro maçante e derivativo neste chocante [filme] suburbano". Alguns dos outros comentários positivos também elogiaram o filme por suas reviravoltas e por serem um tanto imprevisíveis.[4]

Referências

  1. «House at the End of The Street». The Numbers (em inglês). Consultado em 25 de janeiro de 2017 
  2. «Weekend Report: 'End of Watch' Narrowly Beats 'House,' 'Curve'». Box Office Mojo (em inglês). Consultado em 25 de janeiro de 2017 
  3. «House at the End of the Street». Rotten Tomatoes (em inglês). Consultado em 25 de janeiro de 2017 
  4. «House at the End of the Street – review - Film». The Guardian (em inglês). Consultado em 25 de janeiro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.