Ion Television

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de ION Television)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
ION Television
ION Television Network Inc.
País  Estados Unidos
Fundação 31 de agosto de 1998 como PAX TV
por Lowell 'Bud' Paxson
Pertence a ION Media Networks (antiga Paxson Communications)
Presidente Lowell 'Bud' Paxson
Slogan Your Home For Popular TV Favorites
Cobertura 83% do território norte-americano
Nome(s) anterior(es) PAX (de 31 de agosto de 1998 até 1º de julho de 2005)
i (de 1º de julho de 2005 até 29 de janeiro de 2007)
Página oficial Ionline.tv

ION Television é um canal pago estadunidense fundado em 31 de Agosto de 1998. O canal pertence a ION Media Networks (antiga Paxson Communications). Em 2006, o canal via cabo alcançou em aproximadamente 91 milhões de lares (casas), e 83% dos assinantes da TV Paga nos Estados Unidos e mudou seu sistema de transmissão de Cabo a Satélite. A ION Television opera no canal 94 VHF e é afiliada UHF nos EUA.

A ION Television era chamada de PAX TV desde a sua fundação em 31 de agosto de 1998 e mudou o seu nome para i em 1 de Julho de 2005, e então veio a ser chamado de ION Television em 29 de Janeiro de 2007.

História[editar | editar código-fonte]

PAX TV[editar | editar código-fonte]

Chamada de PAX TV desde sua fundação em 31 de agosto de 1998 até 1º de julho de 2005 quando se chamou i, fundada por Lowell 'Bud' Paxson, co-fundador da HSN (acrônimo de Home Shopping Network) e presidente da Paxson Communications (atual ION Media Networks), o canal conseguiu ser um "semi-descendente" da inTV, canal que foi ao ar em 1996 e ao mesmo tempo seu formato era parecido com a Product Information Network e tinha varias afiliadas em UHF. O canal dependia de entreter o público com séries e desenhos e foi ao ar até o dia 1º de julho de 2005 quando a Paxson Communications anunciou que a PAX, depois de sete anos no ar, ia ser substuída pela i no dia acima citado.

de PAX para i[editar | editar código-fonte]

No dia 28 de junho de 2005, Paxson anunciou que, depois de sete anos no ar, a PAX daria lugar à i. E depois de dois anos no ar, a i daria lugar à atual ION no dia 29 de janeiro de 2007.

de i para ION[editar | editar código-fonte]

No dia 29 de janeiro de 2007, depois de dois anos no ar, a i cedeu seu lugar à atual ION Television e a Paxson Communications se transformaria em ION Media Networks.

Além da ION...[editar | editar código-fonte]

A ION Media Networks criou mais três canais: a ION Plus, a ION Life e a qubo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]