Saltar para o conteúdo

Inri Cristo: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Mmathias (discussão | contribs)
Desfeita a edição 29216532 de 187.34.63.63 Vandalismo
Linha 38: Linha 38:


{{Referências}}
{{Referências}}
Inri Cristo, na verdade é um mensageiro de Deus.


== {{Ligações externas}} ==
== {{Ligações externas}} ==

Revisão das 12h42min de 15 de março de 2012

Inri Cristo
Nome completo Álvaro Inri Cristo Thais
Nascimento 22 de março de 1948 (76 anos)[1]
Indaial, Santa Catarina
Nacionalidade Brasil brasileiro
Ocupação líder religioso

Álvaro Inri Cristo Thais (nascido em Indaial, no dia 22 de março de 1948) é um líder religioso que proclama ser a reencarnação de Jesus Cristo. Inri já apareceu em diversos programas de TV, rádio e podcasts, como Programa Silvio Santos, Programa do Jô, Programa do Ratinho, SuperPop, O Estranho Mundo de Zé do Caixão, Pânico, Pânico na TV, CQC, QG Podcast (onde debate com outras pessoas, como Padre Quevedo e Toninho do Diabo) e Agora é Tarde.

Biografia

Inri Cristo fundou a instituição "Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade" (SOUST) em 28 de fevereiro de 1982 após ter praticado o "Ato Libertário" dentro da Catedral Metropolitana de Belém. A SOUST estava provisoriamente situada em Curitiba, até se instalar definitivamente em Brasília no ano de 2006.

Inri Cristo esteve sempre cercado de muita polêmica e já deu muitas entrevistas. Foi criado por um casal de teuto-brasileiros Magdalena e Wilhelm Thais. Seu sobrenome Thais é fruto de um erro de grafia do original alemão Theiss.

Em 1979, afirma ter tido a revelação de sua verdadeira identidade, após ter feito jejum durante alguns dias em Santiago, no Chile. Antes disso, era conhecido como Iuri de Nostradamus, nome que adotou como vidente e conselheiro.

Em seguida à suposta revelação, passou a pregar sua doutrina, tendo visitado vários países da América Latina e Europa. Foi expulso da Inglaterra e dos EUA, mas foi acolhido na França por nove meses [carece de fontes?]. De volta ao Brasil, após anos de processo por falsidade ideológica, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná reconheceu o seu direito de usar o nome Inri Cristo junto a seu nome de batismo em todos os seus documentos.

A adoção do nome "Inri" aconteceu depois que um jornal mexicano o publicou. Isto seria considerado o primeiro sinal, depois da revelação em Santiago, de que ele seria o Cristo "reencarnado". INRI, acrônimo de "Jesus de Nazaré Rei dos Judeus" seria, segundo a revelação, o novo nome do Cristo retornado.

Em Portugal, Inri Cristo apareceu no programa "Noites Marcianas", quando era apresentado por Carlos Cruz. Atualmente, divulga sua doutrina através da mídia (principalmente internet e televisão, nesta, onde debate com outros líderes religiosos e aparece em programas de entrevista e humor como Pânico na TV e dos livros DESPERTADOR 1ª e 2ª Partes).[carece de fontes?] Fora esta divulgação, vai a universidades dar palestras a alunos, como já aconteceu por diversas vezes em várias cidades do Brasil, a saber Faculdade de Comunicação da UnB (Brasília 27/11/2007), UFPR (Curitiba, 17/05/2000), Faculdade de Jornalismo da Universidade TUIUTI (Curitiba, 30/04/1998 e 14/11/2001), SPEI, FAAP (São Paulo, 29/10/2003), USP (São Paulo, 04/05/2004), Faculdade de Enfermagem da Universidade UNIANDRADE (Curitiba, 15/09/2004), UNISO (São Paulo, 29/10/2004), Faculdade de Jornalismo da UNIBRASIL (Curitiba/PR, 17/05/2005), Faculdade de Filosofia de La Paz, Grand École Polytechnique de Paris.«inricristo» 

Inri procura aproximar-se do público mais jovem criando versões "místicas" de hits de artistas populares, como Justin Bieber, Britney Spears, entre muitos outros. Os clips, sempre cantados pelas "inriquetes".

Polêmicas

  • Inri Cristo sempre está em destaque na mídia e é reconhecido pela população em geral,[2] chegando ao ponto de alguns o considerarem como um Profeta.[3] Outros, talvez por sua aparência e vestes peculiares, chegam a compará-lo a um Santo, considerando "Inri Cristo" Excêntrico.[4]
  • Suas participações em programas de auditório no Brasil, bem como em programas humorísticos, como no caso do Pânico,[5][6] têm, segundo ele, a finalidade de despertar as pessoas para a liberdade consciencial.

Ver também

Referências

Inri Cristo, na verdade é um mensageiro de Deus.

Ligações externas