Lista de programas da SIC

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Noites Marcianas)

Durante os anos 90 a SIC exibiu vários programas, como o Big Show SIC que estreou em 1995 apresentado por João Baião e Roda dos Milhões que estreou em 1998 e foi apresentado por Jorge Gabriel ou a série Médico de Família estreada em 1997.

Em 2000 e 2001 vários programas do canal chegaram ao fim como Médico de Família, Ponto de Encontro, Fátima Lopes, Roda dos Milhões ou Big Show SIC. Em 2004, começa a ser transmitido o programa Levanta-te e Ri que teve um enorme sucesso no panorama português e foi líder de audiências depois do horário nobre. A 31 de Julho de 2006, o programa despede-se da televisão portuguesa depois de Francisco Penim, diretor de programas da altura o ter cancelado. Penim foi mais tarde despedido mas o programa não voltou à antena.

Desde 3 de outubro de 2015, todos os programas em exibição passaram a transmitir do antigo formato 4:3 para o formato 16:9 SDTV e em HD a partir de 6 de outubro de 2016 na SIC HD.

Ficção[editar | editar código-fonte]

Legenda
Terminado
Estreia brevemente
Em exibição
Últimos episódios

Ficção nacional[editar | editar código-fonte]

A SIC sempre apostou na ficção nacional, durante a primeira década do canal a aposta recaía principalmente em série nacionais como Médico de Família, Fura-Vidas, entre outras.

No ano de 2001 a SIC estreou a sua primeira telenovela portuguesa, Ganância, e depois seguiram-se mais três telenovelas portuguesas pela mão do então director de programas do canal, Manuel Fonseca, mas sem sucesso a nível de audiências.

No ano de 2006, Francisco Penim torna-se director de programas e volta a apostar na ficção nacional, e estreou entre outras produções, a novela Floribella, que foi até ao momento a telenovela com mais audiências da SIC.

Em 2008 Nuno Santos, torna-se director de programas e aposta em telenovelas originais para conquistar audiências e aos poucos as telenovelas originais da SIC, iam conquistando cada vez mais espectadores.

Para além de séries e novelas a SIC no ano de 1998 fundou a SIC Filmes, que produziu vários tele-filmes, entre os quais se destacam: Amo-te Teresa, Querida Mãe, Facas e Anjos, A Noiva e entre muitos outros.

No ano de 2010, é estabelecida uma parceria com a brasileira Rede Globo, para a co-produção de novelas em Portugal, tendo terminado em 2015.

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Mais detalhes em : Lista de telenovelas da SIC
Ano Título
2023 Flor sem Tempo
Papel Principal
2024 Senhora do Mar
Circo de Feras
2025 telenovela sem-título que substitui Senhora do Mar

Séries e minisséries[editar | editar código-fonte]

Mais detalhes em : Lista de séries da SIC
Ano Título
2024 série sem-título

Filmes[editar | editar código-fonte]

Mais detalhes em : Lista de filmes da SIC
Ano Título
2024 Podia Ter Esperado por Agosto[a]

Ficção internacional[editar | editar código-fonte]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Ano Título País
2023 Cheias de Charme Brasil
Flor do Caribe
Morde & Assopra
Travessia
TBA Terra e Paixão

Séries[editar | editar código-fonte]

Por enquanto, não há nenhuma série em exibição, nem nenhuma futura série para ser transmitida

Outros formatos[editar | editar código-fonte]

A SIC transmitiu apenas uma minissérie e um seriado de outro pais, mais concretamente, do Brasil.

Ano Título Formato País
2007 Toma Lá Dá Cá Seriado Brasil
2015 O Canto da Sereia Minissérie

Entretenimento[editar | editar código-fonte]

Legenda
Terminado
Estreia brevemente
Em exibição
Exibição anual

Talk-shows[editar | editar código-fonte]

Em 1998 a SIC estreou Fátima Lopes, um programa diário que passava há tarde e ainda durante algum tempo de manhã e que era apresentado pela apresentadora com o mesmo nome do programa. O programa tinha um tema por dia e vários convidados em estúdio. O programa Fátima Lopes terminou a 2 de fevereiro de 2001.

O SIC 10 Horas foi o primeiro talk show das manhãs da SIC e estreou a 22 de fevereiro de 1999. Foi primeiro apresentado por Júlia Pinheiro e depois por Fátima Lopes e terminou em 2005 dando lugar ao Fátima com Fátima Lopes.

Em 2001, a SIC estreou Noites Marcianas um talk show adaptado de um formato espanhol e que era transmitido diariamente à noite apresentado por Carlos Cruz e depois por Júlia Pinheiro e que terminou no final desse ano.

A 7 de janeiro de 2002, a SIC estreou Às Duas por Três que teve como primeiros apresentadores Júlia Pinheiro, Henrique Mendes e Fernanda Freitas sendo substituídos depois por outros apresentadores ou por motivos de doença ou porque aceitaram outros desafios profissionais, tendo o programa terminando no final de 2005.

Em janeiro de 2006, estreou Contacto que foi apresentado quase todo o seu tempo de exibição por a dupla Rita Ferro Rodrigues e Nuno Graciano.

Em junho de 2009, o Fátima e o Contacto chegam ao fim e durante o Verão desse ano ano a SIC emitiu SIC ao Vivo apresentado por vários apresentadores da SIC e que percorreu todo o país. Em setembro desse ano, a SIC estreou os novos programas das manhãs e tardes Companhia das Manhãs apresentado por a dupla Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes e o Vida Nova com Fátima Lopes.

Em julho de 2010, Fátima Lopes sai da SIC para a TVI e José Figueiras substitui a apresentadora até setembro desse ano altura em que estreia Boa Tarde com Conceição Lino, tendo terminado em 2014.

Em março de 2011, o Companhia das Manhãs foi substituído pelo Querida Júlia que marcava o regresso de Júlia Pinheiro à SIC. A 31 de janeiro de 2014 o Querida Júlia teve a sua ultima emissão, sendo substituído pelo Queridas Manhãs, que estreou a 3 de Fevereiro de 2014 com a dupla Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues.

No dia do seu 22° aniversario, a SIC estreia o novo programa da tarde Grande Tarde depois de mais de 3 anos de Boa Tarde com Conceição Lino, o programa é apresentado por a dupla Andreia Rodrigues e João Baião e inicialmente com Luciana Abreu. Em dezembro de 2016, o programa é cancelado devido às baixas audiências, sendo assim substituído em 2017 pelo programa Juntos à Tarde apresentado por Rita Ferro Rodrigues e João Baião. Em novembro de 2017, o programa é cancelado devido às baixas audiências, sendo assim substituído em 2018 por a reexibição da novela Mar Salgado que ocupa o horário entre as 14h45 até às 16h15, e pelos principais substitutos (esses é que ocupam o horário) a reexibição da novela Sol de Inverno entre as 16h15 até às 18h00, e pelo talk show Dr. Saúde apresentado pelo médico Pedro Lopes entre as 18h00 e 19h00. Em junho de 2018, Coração d'Ouro substituiu Sol de Inverno, e devido às baixas audiências, a novela acabou por sofreu um corte de episódios para encurtar a exibição da novela, sendo o último episódio exibido em janeiro de 2014, com cerca de 100 episódios e Dr. Saude, também acaba por ser cancelado devido às baixas audiências, sendo a novela e o programa substituídos pelo programa Júlia, que estreou em outubro de 2018. Em abril de 2019, Mar Salgado é substituída por Amor Maior. Em setembro de 2020, a novela é substituída por Rainha das Flores, mas devido ao seu fraco desempenho nas audiências, sofre um corte nos episódios, terminando em dezembro do mesmo ano.

Em setembro de 2017, estreia o programa Linha Aberta, com a apresentação de Hernâni Carvalho. Em setembro de 2018, o programa é cancelado devido às baixas audiências diariamente, terminando a meados de outubro de 2018 a versão "diária", mas começou a ser transmitida semanalmente à sexta-feira por volta das 14h15. Em dezembro de 2020, com o fraco desempenho de Rainha das Flores, a novela é substituída por uma edição diária do Linha Aberta que começou em janeiro de 2021.

Em agosto de 2018, o programa Queridas Manhãs é cancelado devido às baixas audiências, sendo assim substituído em janeiro de 2019, pela estreia d'O Programa da Cristina que marca o início de Cristina Ferreira na SIC. A 17 de julho de 2020, a apresentadora abandona o canal e a 20 de julho de 2020, estreia o programa Casa Feliz com apresentação de João Baião e Diana Chaves.

Talk-shows diários[editar | editar código-fonte]

Manhãs
Ano Programa Apresentadores
1999 SIC 11 Horas Júlia Pinheiro
SIC 10 Horas Júlia Pinheiro e posteriormente Fátima Lopes
2005 Fátima Fátima Lopes
2009 Companhia das Manhãs Francisco Menezes, Rita Ferro Rodrigues, Vanessa Oliveira e Nuno Graciano
2011 Querida Júlia Júlia Pinheiro
2014 Queridas Manhãs Júlia Pinheiro, João Paulo Rodrigues, Cláudio Ramos e Ana Marques
2018 Alô Portugal José Figueiras e Ana Marques
2019 O Programa da Cristina Cristina Ferreira
2020 Casa Feliz Diana Chaves e João Baião
Tardes
Ano Programa Apresentadores
1998 Fátima Lopes Fátima Lopes
2002 Às Duas por Três Henrique Mendes, Júlia Pinheiro, Maria João Simões, Fernanda Freitas, Camacho Costa, José Figueiras e Carlos Moura
2006 Contacto Rita Ferro Rodrigues, Nuno Graciano, Maya e inicialmente Cláudia Semedo
2009 Vida Nova Fátima Lopes e no final José Figueiras
2010 Boa Tarde Conceição Lino
2014 Grande Tarde Andreia Rodrigues, João Baião e Luciana Abreu
2017 Juntos à Tarde Rita Ferro Rodrigues e João Baião
Linha Aberta Hernâni Carvalho
2018 Dr. Saúde Pedro Lopes
Júlia Júlia Pinheiro

Outros talk-shows [editar | editar código-fonte]

Ano Programa Apresentadores
1993 E o Resto é Conversa Teresa Guilherme
Falas Tu ou Falo Eu Carlos Mendes e Fernando Tordo
O Pecado Mora Aqui Paula Moura Pinheiro
Sexo Forte
1994 20 Anos, 20 Nomes Miguel Sousa Tavares
All You Need Is Love Lídia Franco / Fátima Lopes
A Noite da Má Língua Júlia Pinheiro
Escrita em Dia Francisco José Viegas
O Juiz Decide Eduarda Maio
O Senhor que se Segue Paula Moura Pinheiro, Rita Blanco, Clara Ferreira Alves e Laurinda Alves
Na Cama com... Alexandra Lencastre
Perdoa-me Alexandra Lencastre e Fátima Lopes
Ponto de Encontro Henrique Mendes
1995 A Máquina da Verdade Carlos Narciso
Agora é a Sua Vez Francisco Barbosa
Assuntos de Família Henrique Mendes
Big Show SIC João Baião, Jorge Gabriel e José Figueiras
Só Para Inteligentes Júlia Pinheiro
Surprise Show Fátima Lopes
1996 Conversas Secretas Armando Baptista-Bastos
Ousadias Teresa Guilherme
Verdes Anos Laurinda Alves
1997 Cadeira do Poder Artur Albarran
Confissões Teresa Guilherme
Filhos da Nação Júlia Pinheiro
SOS SIC
2000 Herman SIC Herman José
2001 Noites Marcianas Carlos Cruz e posteriormente Júlia Pinheiro
2003 Bombástico José Carlos Soares
Do Outro Mundo Jorge Mourato
2005 Boca a Boca Carlos Moura
O Sono da Verdade Maria João Simões
Terça em Grande José Figueiras
2009 SIC ao Vivo José Figueiras, Nuno Graciano, Nuno Eiró, Ana Rita Clara, Merche Romero, Liliana Campos, João Manzarra, Raquel Strada, Vanessa Oliveira e Rui Maria Pêgo
2013 Portugal em Festa José Figueiras, Rita Ferro Rodrigues, João Baião, Merche Romero, Raquel Strada, Andreia Rodrigues, Cláudio Ramos, Catarina Morazzo e José Manuel Monteiro
2014 Sabadabadão João Baião e Júlia Pinheiro
2018 Terra Nossa T1 César Mourão
Terra Nossa T2
2019 Terra Nossa T3
Olhó Baião! João Baião (inicialmente) e posteriormente João Paulo Sousa com Raquel Tavares ou Iva Lamarão ou Débora Monteiro
2020 24 Horas de Vida Bárbara Guimarães
Domingão Débora Monteiro, Emanuel, Fernando Rocha, Iva Lamarão, João Baião, João Paulo Sousa, Luciana Abreu, Melânia Gomes e Micaela
Estamos Aqui Alexandra Lencastre
Terra Nossa T4 César Mourão
2021 Estamos em Casa Vários apresentadores
Regresso ao Futuro Cláudia Vieira e João Manzarra
Olhá SIC Débora Monteiro, João Paulo Sousa, Raquel Tavares, Miguel Costa, Cláudia Borges, Iva Lamarão, José Figueiras, Melânia Gomes, Fabiana Cruz, Maria Dominguez, João Baião, Andreia Rodrigues e Mónica Sintra
Terra Nossa T5 César Mourão
Alô Marco Paulo Marco Paulo e Ana Marques
2022 Caixa Mágica Fátima Lopes
Terra Nossa T6 César Mourão
All You Need Is Love Fátima Lopes e João Paulo Sousa
2023 Feriadão Cláudia Borges, Débora Monteiro, Emanuel, Fernando Rocha, Iva Lamarão, João Baião, João Paulo Sousa, Luciana Abreu, Melânia Gomes e Micaela
Terra Nossa T7 César Mourão

Reality-shows[editar | editar código-fonte]

Ano Programa Apresentadores
2001 Acorrentados José Figueiras e Artur Albarran
Confiança Cega Felipa Garnel
O Bar da TV Jorge Gabriel
Popstar Jorge Kapinha
2002 Masterplan - O Grande Mestre Marisa Cruz e Herman José
O Meu Nome é Ágata Ágata
Na Casa do Toy Toy
2004 Um Sonho de Mulher Sílvia Alberto e Francisco Menezes
2005 Senhora Dona Lady Herman José e Sílvia Alberto
Esquadrão G
2006 O Pior Condutor de Sempre Bruno Nogueira
2008 O Momento da Verdade Teresa Guilherme
2011 Peso Pesado T1 Júlia Pinheiro
Peso Pesado T2 Bárbara Guimarães
2012 Dr. White Miguel Stanley
2014 O Poder do Amor Bárbara Guimarães
2015 Baía das Estrelas
Peso Pesado: Teen
2017 Supernanny Teresa Paula Marques
2021 Hell's Kitchen I Ljubomir Stanisic
2022 Hell's Kitchen II
2023 Os Traidores Daniela Ruah
Hell's Kitchen - Famosos Ljubomir Stanisic
2024 Era Uma Vez na Quinta Andreia Rodrigues

Experiências sociais[editar | editar código-fonte]

Ano Programa Apresentadores
2018 Casados à Primeira Vista T1 Diana Chaves
2019 O Carro do Amor
Quem Quer Namorar com o Agricultor? T1 Andreia Rodrigues
Quem Quer Namorar com o Agricultor? T2
Casados à Primeira Vista T2 Diana Chaves
2020 Amigos Improváveis T1 Andreia Rodrigues
Amigos Improváveis: Famosos Sem apresentador
Quem Quer Namorar com o Agricultor? T3 Andreia Rodrigues
Olha por Mim Daniel Oliveira
O Noivo É que Sabe T1 Cláudia Vieira
O Noivo É que Sabe: Famosos
2021 Quem Quer Namorar com o Agricultor T4 Andreia Rodrigues
Quem Quer Namorar com o Agricultor?: Tudo por Tudo
2022 Casados à Primeira Vista T3 Diana Chaves
Quem Quer Namorar com o Agricultor? (5.ª temporada) T5 Andreia Rodrigues
2023 Casados no Paraíso Cláudia Vieira
2024 Casados à Primeira Vista T4 Diana Chaves

Talent-shows[editar | editar código-fonte]

Ano Programa Apresentadores
1993 Chuva de Estrelas José Nuno Martins, Catarina Furtado e Bárbara Guimarães
1994 Mini Chuva de Estrelas Margarida Reis
1995 Bravo Bravíssimo Ana Marques e José Figueiras
1996 Cantigas da Rua Miguel Ângelo
Uma Noite de Sonho Catarina Furtado
2003 Ídolos T1 Pedro Granger e Sílvia Alberto
2004 Ídolos T2
2007 Família Superstar Bárbara Guimarães
2008 Chamar a Música Herman José
Atreve-te a Cantar Bárbara Guimarães
Ídolos T3 João Manzarra e Cláudia Vieira
2010 Achas que Sabes Dançar? João Manzarra
À Procura do Sonho Vanessa Oliveira e Pedro Guedes
Ídolos T4 Cláudia Vieira e João Manzarra
2011 Portugal Tem Talento Bárbara Guimarães
Chamar a Música João Manzarra
2012 Ídolos T5 Cláudia Vieira e João Manzarra
Toca a Mexer Rita Ferro Rodrigues e Bárbara Guimarães
2013 Vale Tudo T1 João Manzarra
Splash! Celebridades T1 Rui Unas e Júlia Pinheiro
Splash! Celebridades T2
Cante...se Puder César Mourão e Andreia Rodrigues
Factor X T1 Bárbara Guimarães e João Manzarra
2014 Vale Tudo T2 João Manzarra
Factor X T2 João Manzarra e Cláudia Vieira
2015 Achas que Sabes Dançar? Diana Chaves
Ídolos T6[1] João Manzarra
2016 Best Bakery - A Melhor Pastelaria de Portugal[2] Ana Guiomar
2017 Just Duet: O Dueto Perfeito João Manzarra
Vale Tudo T3
2019 Lip Sync Portugal João Manzarra e César Mourão
2020 A Máscara T1 João Manzarra
2021 A Máscara T2
A Máscara T3
2022 Ídolos T7 Sara Matos
Cantor ou Impostor? Cláudia Vieira
2023 Vale Tudo T4 João Manzarra
2024 A Máscara T4

Game-shows[editar | editar código-fonte]

Ano Programa Apresentadores
1992 Responder à Letra José Jorge Duarte
1993 Labirinto José Jorge Duarte e Teresa Guilherme
1994 Caça ao Tesouro Henrique Mendes, Rita Blanco e Catarina Furtado
Destino X Teresa Guilherme
Os Donos do Jogo Jorge Gabriel
Partir o Côco Rita Blanco e Margarida Reis
Tudo ou Nada Humberto Bernardo
1995 Luna Park Júlio César e Christina Möhler
Não Se Esqueça da Escova de Dentes Teresa Guilherme
Número Um Rogério Samora e Maria João Pinheiro
Os Conquistadores Humberto Bernardo
1996 Agora ou Nunca Jorge Gabriel
Sim ou Não
1997 A Última Chance
1998 Roda dos Milhões Jorge Gabriel e Mila Ferreira / Fátima Lopes
2000 A Febre do Dinheiro
2002 A Linha da Sorte
Mentes Brilhantes
2005 Pulsações
2006 Pegar ou Largar
2007 Quando o Telefone Toca Iva Lamarão, Patrícia Henrique e Raquel Henriques
A Ganhar É que a Gente se Entende Fernando Rocha e José Figueiras (cede lugar)
2008 A Roda da Sorte Herman José e Vanessa Palma
Dia em Grande José Figueiras e Marina Santiago
2009 Ligou, Ganhou
Todos Gostam do Verão João Manzarra e Carolina Patrocínio
Todos em Linha Raquel Henriques, Patrícia Henrique e Iva Lamarão
Salve-se Quem Puder Marco Horácio e Diana Chaves
2010 XXS Pedro Miguel Ramos e Carolina Patrocínio
Alô Alô
2012 Ganha num Minuto Marco Horácio
Ganha num Minuto - Famosos
2015 Shark Tank T1
2016 Shark Tank T2
2017 Agarra a Música Cláudia Vieira e João Paulo Rodrigues
2018 Vamos Jogar! Sara Santos
2019 Prémio de Sonho Cristina Ferreira
2023 Salve-se Quem Puder Marco Horácio e Diana Chaves

Outros[editar | editar código-fonte]

Ano Programa Apresentadores
1992 Jornalouco
1993 Cara Chapada
Encontros Imediatos Maria Vieira
Segredos Helena Sacadura Cabral
1994 Cenas de um Casamento Guilherme Leite
Minas e Armadilhas Júlio César
Na Cama Com... Alexandra Lencastre
Muita Lôco José Figueiras
1996 Mundo VIP Com Filipa Garnel e Paulo Pires
1997 Imagens Reais Artur Albarran
Paródia Nacional José Figueiras
1998 Ai os Homens
2001 Catarina.com Catarina Furtado
2002 Flash Sílvia Alberto
O Maravilhoso destino de Diácono Remédios Herman José
2003 Campeões Nacionais José Figueiras
Êxtase Silvia Alberto
2004 K7 Pirata Nilton
Flagrante Delírio Nuno Graciano e Nuno Eiró
2005 5 Estrelas
Cartaz Cultural
Juras de Amor
2006 Levanta-te e Ri Marco Horácio (até 2020 e a partir de 2022)
Fernando Rocha (a partir de 2022)
Etnias
2008 Não Há Crise! Nuno Graciano e Vanessa Oliveira

E-Especial

Ricardo Pereira e Sofia Cerveira
Fama Show Cláudia Borges, Iva Lamarão, Carolina Patrocínio, Raquel Sampaio e Maria Dominguez
Circo de Montecarlo José Figueiras e Sofia Cerveira
2009 Zé Carlos Zé Carlos
Tá a Gravar Carolina Patrocínio e Pedro Miguel Ramos

Alta Definição

Daniel Oliveira
Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios
2010 O Regresso dos Incríveis - Especial sobre a Seleção
Os Segredos da Magia
2011 O Encantador de Cães
Cuidado com elas
Gosto Disto Andreia Rodrigues e César Mourão
Minutos Mágicos Mário Daniel
Totoloto Liliana Campos
2013 Sábado à Luta
Não Há Crise! João Ricardo e Rita Andrade
2014 Os Vídeos Mais Loucos do Guiness World Records
2015 Os Óscares
Som de Cristal Bruno Nogueira
2016 Não Há Crise! Rita Andrade
Smile Diana Chaves e João Paulo Sousa
Frescos à Prova
Regresso ao Mar
2017 Tudo Incluído Andreia Rodrigues
Não Há Crise! Diana Chaves e João Paulo Sousa
D'Improviso T1 César Mourão
2018 D'Improviso T2
Não Há Crise! Diana Chaves e João Paulo Sousa
Totoloto Fabiana Cruz
2019 Não Há Crise! Fernando Rocha
A Árvore dos Desejos T1 João Manzarra
Esta Mensagem é Para Ti António Raminhos
À Descoberta Com... Sandra Duarte Cardoso
Eu Quero Arrumar T1 Maria Botelho Moniz
2020 A Árvore dos Desejos T2 João Manzarra
A Árvore dos Desejos T2: Especiais
Eu Quero Arrumar T2 Ana Marques
Casa Nova, Vida Nova Sofia Cerveira
Advnce Cristiana Reis
2022 Tabu Bruno Nogueira

Informação[editar | editar código-fonte]

Programas Informativos[editar | editar código-fonte]

1992

1993

1994

  • | Flashback
  • | Sete à Sexta

1995

  • | A Semana
  • | Crossfire
  • | Esta Semana
  • | Grande Reportagem | Mensal

1997

  • | Viva a Liberdade

2002

  • | Hora Extra

2003

  • | País em Directo

2006

2008

2016

2017

2019

Comentário Político Semanal [editar | editar código-fonte]

2011

2014

2018

Programas Desportivos[editar | editar código-fonte]

1992

  • | Os Donos da Bola

1999

  • | Jogo Limpo

2004

2006

2008

2009

2010

2011

  • | Taça de Liga

2012

2018

2021

Infanto-juvenil[editar | editar código-fonte]

1994

1995

  • | Templo dos Jogos

1996

  • | Portugal Radical
  • | Super Buéréré
  • | Tinoni & Companhia

1999

2001

2002

  • | Iô-Iô
  • | Fun Totil
  • | Totil Total

2006

  • | SIC Kids

2008

  • | Lucy

2009

2012

2015

2016

2017

Documentários[editar | editar código-fonte]

Legenda
Terminado
Estreia brevemente
Em exibição
Manhãs
Ano Programa
1995 O Nosso Mundo
Vida Selvagem
2013 Mundo Selvagem
SOS Animal

Especiais SIC[editar | editar código-fonte]

Eventos e Coberturas SIC[editar | editar código-fonte]

1995

1996

  • | Marchas Populares de Lisboa[3]

1997

1998

  • | Marchas Populares de Lisboa[3]

1999

  • | Casamento de Eduardo, Conde de Wessex e Sofia Rhys-Jones
  • | Marchas Populares de Lisboa[3]

2001

  • | Circo de Natal SIC

2002

  • | Corrida de Touros SIC
  • | Desfile de Pais Natal no Porto

2003

  • | Querida Mãe

2004

  • | Gala: “Anos 60 Numa Noite de Verão”
  • | Cerimónia do Casamento de Felipe de Espanha
  • | Especial: "O Terceiro Sexo"
  • | Gala do Rock
  • | Gala Inimigo Público
  • | Gala do Cinema
  • | Gala Bolas de Natal

2005

  • | Casamento Real de Carlos e Camila de Inglaterra
  • | Gala Sangue Latino
  • | Natal das Prisões

2008

  • | Grande Corrida Caras
  • | O Melhor do Mundo
  • | Natal de Esperança

2009

2010

  • | Gala Uma Flor Para a Madeira
  • | Gala de Natal SIC

2011

2012

  • | SEVEN Vila Moura - Festa de Verão 20 Anos SIC

2013

  • Olé!
  • Festa de Verão SIC/ Caras

2014

  • Festa de Verão SIC Caras

2015

  • Festa de Verão SIC Caras

2016

  • Glow Summer Party - Festa de Verão

SIC

2018

2019

2020

2021

2022

2023

Especiais de Passagem de Ano SIC [editar | editar código-fonte]

1992

  • ??

1993

  • | Especial Fim de Ano

1994

  • | A Grande Noite

1995

  • | Chuva de Estrelas

1996

  • | Ainda Faltam Três Anos Para o Ano 2000

1997

  • | Ainda Faltam Dois Anos Para o Ano 2000

1998

  • | Especial Fim de Ano

1999

  • | Gala Milenium

2000

2001

  • | 2002 Odisseia na Tenda

2002

  • | Não Há Pai - Especial Fim de Ano

2003

  • | Boas Entradas - Especial Fim de Ano

2004

  • | Herman SIC - Especial Fim de Ano

2005

  • | Especial Fim de Ano

2006

  • | Vamos Passar o Ano com a Floribella

2007

  • | Família Superstar - Final

2008

  • | Especial "Gato Fedorento deseja um bom 2010 a você"

2009

  • | Ídolos

2010

  • | Ídolos

2011

  • | Peso Pesado 2

2012

  • | Toca a Mexer

2013

  • | Factor X - Especial Passagem de Ano

2014

  • | Factor X (Final)

2015

  • | Peso Pesado Teen

2016

  • | Best Bakery - Grande Final

2017

  • | Especial Fim de Ano: Volta ao Mundo em 80 Minutos

2018

  • | Tony Carreira - 30 anos de canções
  • | Casados à Primeira Vista

2019

  • | Terra Nossa - Especial Fim do Ano

2020

  • | Terra Nossa - Especial Fim do Ano

Especiais de Aniversário SIC [editar | editar código-fonte]

1993

  • | SIC 1 Ano
  • | Falas Tu ou Falo Eu - Especial Aniversário
  • | Festa de Aniversário na Quinta de Manique

1994

  • | Aniversário SIC
  • | As Nossas Estrelas

1995

  • | Programação especial de Aniversário

1996

  • | A Noite da Má Lingua - Especial Aniversário
  • | Big Show SIC - Especial Aniversário

1997

  • | Mundo VIP - Especial Aniversário
  • | Big Show SIC - Especial Aniversário
  • | Chuva de Estrelas - Especial Aniversário
  • | Gala 5.º Aniversário SIC

1998

  • | Big Show SIC - Especial Aniversário SIC

1999

  • | SIC 7 Anos

2000

  • | SIC 8 Anos

2001

  • | Mundo VIP - Especial Aniversário
  • | Noite Especial de Aniversário

2002

  • | SIC Contra SIC
  • | Herman SIC

2003

  • | Levanta-te e Ri - Especial SIC 11 Anos

2004

  • | Gala do Aniversário dos 12 Anos SIC

2005

  • | SIC 10 Horas: Especial 13º Aniversário
  • | Gala 13, o Número do Futuro

2006

  • | Parada SIC 14 Anos

2007

  • | Parada SIC 15 Anos
  • | SIC 15 Anos

2008

  • | Apanhados na SIC

2009

  • | Estamos Juntos!

2010

  • | Parabéns a Você

2011

  • | Parabéns a Você - SIC 19 Anos

2012

  • | SIC 20 Anos
  • | 20 Anos - Informação SIC
  • | Gala SIC 20 anos

2013

  • | SIC em Festa

2014

  • | Queridas Manhãs - SIC 22 Anos
  • | Grande Tarde (estreia) - SIC 22 Anos

2015

  • | Queridas Manhãs - Especial Aniversário SIC 23 anos
  • | Grande Tarde - Especial Aniversário SIC 23 anos

2016

  • | Queridas Manhãs - Especial Aniversário SIC 24 anos
  • | Grande Tarde - Especial Aniversário SIC 24 anos

2017

  • | Digressão "SIC de Todos Nós"
  • | Tudo Incluído
  • | SIC 25 Anos
  • | Jornal da Noite - Especial Aniversário
  • | SIC 25 Anos - Juntos Sempre

2018

  • | Levanta-te e Ri - Especial Aniversário
  • | Sextas Mágicas - Especial Aniversário SIC 26 anos

2019

  • | Prémio de Sonho - Especial Aniversário SIC 27 anos
  • | Olhó Baião - SIC 27 anos

2020

  • | Domingão - Especial 28 anos SIC
  • | Casa Feliz - SIC 28 anos

2022

Ver também[editar | editar código-fonte]

Notas e referências

Notas

  1. Filme em parceria com a SIC e a Prime Video, tendo tido estreia primeiramente nas salas de cinema em Portugal.

Referências

  1. Soldado, David (8 de fevereiro de 2015). «Conheça a data de estreia da nova edição de «Ídolos»». atelevisao.com. Consultado em 5 de março de 2015 
  2. Lopes, Eduardourl=http://www.atelevisao.com/sic/sic-ja-prepara-melhor-pastelaria-portugal-saiba-inscrever/ (3 de junho de 2016). «SIC já prepara «A Melhor Pastelaria de Portugal».». atelevisao.com 
  3. a b c «As Marchas Voltam à RTP - CM» 
  4. [1]
  5. «Cópia arquivada». Consultado em 3 de abril de 2017. Arquivado do original em 16 de julho de 2014 
  6. «Cópia arquivada» (PDF). Consultado em 3 de abril de 2017. Arquivado do original (PDF) em 23 de setembro de 2015 

Sistema de classificação

A RTP, a SIC a e TVI utilizam uma sinalização de emissão que foi criada a 20/02/2012, visando proporcionar aos consumidores de televisão um guia de escolha de programação adequada à sua idade e, aos educadores, uma orientação sobre o visionamento de programas. A presente versão do documento está em vigor desde 1 de julho de 2014. [1]

Nível 1 - TODOS | Programas destinados a todos os públicos. Nível 2 - 10AP | Programas destinados a espectadores com 10 ou mais anos de idade, sendo recomendável o aconselhamento por parte dos pais em caso de assistência por espectadores com menos de 10 anos de idade. Nível 3 - 12AP | Programas destinados a espectadores com 12 ou mais anos de idade, sendo recomendável o aconselhamento por parte dos pais em caso de assistência por espectadores com menos de 12 anos de idade. Nível 4 - 16 | Programas destinados a espectadores com 16 ou mais anos de idade. O conteúdo destes programas pode revelar-se suscetível de influir de modo negativo na formação da personalidade de crianças e adolescentes.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


  1. RTP; SIC. «Nova Sinalização de Emissão» (PDF). Consultado em 6 de Setembro de 2018