Paula Moura Pinheiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Maria Paula Serra Camilo de Moura Pinheiro (Coimbra, 29 de novembro de 1964) é uma jornalista portuguesa.

Na imprensa, trabalhou como repórter, entrevistadora e cronista; na televisão e na rádio como autora, editora e apresentadora de programas. Expresso, Marie Claire, Independente, Grande Reportagem, Rádio Comercial e Rádio Paris Lisboa, SIC, RTP1 e RTP2 são alguns dos órgãos por onde passou. “Sexo Forte”, “O Pecado Mora Aqui”, “O Senhor que se Segue”, “Livres e Iguais”, “GLX” e “Câmara Clara” são alguns dos programas que dirigiu e apresentou.

Responsável pelo "Guia de Leitura 2003" do Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, fez comunidades de leitores um pouco por todo o país; realizou durante anos com a Fundação Calouste Gulbenkian "Os Clássicos". Fez o programa cultural da Feira do Livro de Lisboa em 2004 e em 2005 e publicou "Portugal no Futuro da Europa", um livro sobre a primeira versão do Tratado Constitucional Europeu. Em 2002 saiu o seu primeiro livro, “27/08”, em 2006 “Estória da Pré-História do Chapitô”, uma biografia de Teresa Ricou, e em 2010, "Viagem de Regresso". Entre 2006 e 2012 foi subdirectora da RTP2[1]

É licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e pós-graduada em Direito Comunitário pelo Instituto Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Actualmente apresenta o programa "Visita Guiada" na RTP2.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]