International Superstar Soccer Deluxe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
International Superstar Soccer Deluxe
ISS Deluxe.jpg
Capa do jogo International Superstar Soccer Deluxe
Desenvolvedora(s) Konami (SNES)
Factor 5 (MD)
KCEO (PS)
Publicadora(s) Konami
Plataforma(s) SNES, Mega Drive, PlayStation
Série International Superstar Soccer
Data(s) de lançamento SNES

Mega Drive

PlayStation

Gênero(s) Futebol, Esporte
Modos de jogo Single player, multiplayer

International Superstar Soccer Deluxe (conhecido como Jikkyou World Soccer 2: Fighting Eleven no Japão) é um jogo eletrônico de futebol e a sequência para o International Superstar Soccer desenvolvido e publicado pela Konami. A versão Deluxe foi publicada inicialmente para o Super Nintendo, depois, para o Mega Drive (desenvolvido pela Factor 5) e finalmente para o PlayStation.

O jogador pode escolher entre 16 formações e 8 estratégias e pode competir com 36 seleções com jogadores reconhecíveis (como Valderrama, Baggio, Ravanelli, Lechkov), mas seus nomes são fictícios (como Capitale para Batistuta). Existem diversas competições disponíveis incluindo Copa Internacional, Série Mundial (Liga), Modo Cenário e mini-copas e ligas customizáveis.

Diferenças entre International Superstar Soccer e International Superstar Soccer Deluxe[editar | editar código-fonte]

A versão Deluxe, lançada no mesmo ano que a original, contêm muitos avanços sob a original. Essas mudanças se referem à versão de Super Nintendo.

  • Foi feito um modo de jogar com dois jogadores contra a máquina cooperativamente
  • Comentários extra foram adicionados, mesmo sendo básico e consistindo de um pequeno número de frases como "Down the wing!", "It's a biiiiiiiiig kick!", "Incredible control!" e "Blocked shot!", que às vezes tocava um pouquinho atrasado, para efeito cômico
  • Os gráficos dos jogadores e a inteligência artificial foram melhoradas
  • As substituições e a seleção de jogadores foi melhorada, fazendo que fosse possível dizer o tipo de jogador que estava sendo selecionado, atacante, defensor, etc.
  • Ativando uma das estratégias definidas resultava no nome da estratégia aparecendo na tela
  • Escanteios e faltas diretas não têm mais uns poucos segundos antes de decidir aonde a câmera se posiciona ao redor dos jogadores. Foi possível controlar a posição da câmera antes de dar o chute
  • O cronômetro mostra um gráfico de anel que desconta o tempo em cada metade do jogo
  • É possível fazer carrinho no goleiro quando a bola está fora de jogo, frequentemente (mas não sempre) resultando em um cartão vermelho