Isaac Oliver

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Isaac Oliver c.1595

Isaac Oliver (c. 1565 – c. 1617) ou Olivier foi um pintor ingês nascido na França que trabalhava com retratos em miniatura.

Nascido em Rouen, mudou-se para Londres em 1568 com seus pais huguenotes, Peter e Epiphany Oliver, para escapar das Guerras religiosas na França. Estudou a criação de retratos em miniatura com Nicholas Hilliard e desenvolveu um estilo naturalista com base nas obras italianas e flamengas. Seu filho, Peter Oliver, de seu primeiro casamento, também foi pintor. Em 1602, casou com Sara, filha do famoso retratista Marcus Gheeraerts, o Velho e de Susannah de Critz, filha de Troilus de Critz, um ourives de Antuérpia e parente próximo de John de Critz, pintor-chefe de Isabel I de Inglaterra. Susannah era também irmã ou prima de Magdalen de Critz, que casou com Marcus Gheeraerts, o Jovem (1562 – 1635).

Após a morte de Isabel I de Inglaterra, tornou-se pintor da corte de Jaime VI da Escócia e I de Inglaterra, pintando inúmeros retratos da rainha Ana da Dinamarca e Henrique Frederico, Príncipe de Gales.

Suas obras estão atualmente no Castelo de Windsor e no Museu Britânico.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Retratos em Miniatura[editar | editar código-fonte]

Links Externos[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Isaac Oliver

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) pintor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.