JKT48

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde novembro de 2014).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
JKT48
JKT48 (2012)
Informação geral
Origem Jacarta
País Indonésia
Gênero(s) Pop
Período em atividade 2011 - presente
Gravadora(s) JKT48 Project (agência)
Hits Records (Global Mediacom Group) (estúdio)
Universal Music Group / Sony Music Entertainment (distribuidor)
Página oficial www.jkt48.com

JKT48 (lê-se "J.K.T. Forty-eight") é um grupo musical da Indonésia, grupo irmão do grupo AKB48 e o primeiro fora do Japão, e com sede em Jacarta.[1]

História[editar | editar código-fonte]

A formação do JKT48 foi anunciado pela primeira vez em 11 de setembro de 2011, em um evento realizado no AKB48 Makuhari Messe, Chiba.[2]As inscrições poderiam ser feitas por garotas entre 13 e 18 anos até o dia 16 de setembro de 2011. A entrevista para as candidatas teve início no final de setembro, com a audição final para as finalistas a ser realizada em 8 de outubro de 2011 [2] com testes das habilidades de dança e canto. As finalistas foram apresentadas ao público em 3 de Novembro de 2011. O teatro foi inaugurado no dia 01 de setembro no shopping "FX" no coração da cidade de Jacarta.JKT48 lançou seu primeiro single,"RIVER",em 11 de Maio de 2013,tendo como um wcenter entre Devi Kinal Putri e Melody Nurramdhani Laksani.Em 26 de Abril de 2014,JKT48 realizou sua primeira "Eleição Geral" com Melody Nurramdhani Laksani ficando em #1,Jessica Veranda em #2 e Haruka Nakagawa em #3.O single com o "senbatsu" votado pelos fãs na "eleição geral" foi "Gingham Check",tendo Melody Nurramdhani Laksani como center.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Membros[editar | editar código-fonte]

Como em AKB48,realizam-se audições regulares para recrutar novos membros.As aprovadas passam um tempo treinando e são promovidas como membros oficiais em uma equipe participando em várias atividades (principalmente em performances de teatro).O grupo trabalha com sistema de gerações.
}

Nota:Aki Takajo e Haruka Nakagawa foram voluntárias para o programa de intercâmbio do AKB48.Atualmente há Chikano Rina de AKB48 que foi transferida para JKT48.

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Em JKT48 se trabalha com o sistema de graduações.Uma membro pode sair por vários motivos,para focar nos estudos,por problemas de saúde,para seguir carreira solo,escândalo ou outros motivos.

Kenkyuusei[editar | editar código-fonte]

Elas fazem parte de uma equipe de apoio,cujo papel é substituir um membro de uma equipe,quando ela não pode se apresentar em algo.E também podem ser promovidas a membros oficiais quando uma garota se gradua,assim ela a substitui na equipe.

A partir de 5 de fevereiro de 2017,o grupo tem 70 membros,divididos em Team J,Team KIII e Team T.
Team J tem 20 membros.Team KIII tem 24 membros e Team T tem 18 membros.E atualmente tem 4 kenkyuuseis.

Referências

  1. «AKB48 Idol Group to Spawn JKT48 Spinoff in Indonesia». animenewsnetwork.com (em inglês). Consultado em 24 de agosto de 2012 
  2. a b AKB48 Idol Group to Spawn JKT48 Spinoff in Indonesia, . Erro de citação: Código <ref> inválido; o nome "teste" é definido mais de uma vez com conteúdos diferentes

Ligações externas[editar | editar código-fonte]