Jack McBrayer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde julho de 2014)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.

Jack McBrayer (27 de maio de 1973) é um ator americano e comediante. Em 2006, ele ganhou reconhecimento nacional por seu papel no filme Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby. Ele é mais conhecido por retratar Kenneth Parcell na série de televisão 30 Rock, um papel para o qual recebeu uma indicação ao Emmy em 2009.

Vida e carreira[editar | editar código-fonte]

McBrayer foi destaque atuando como "nerd trabalhador de computadores" no vídeo da música "Touch My Body" de Mariah Carey.

McBrayer nasceu em Macon (Geórgia), cresceu em Conyers (Geórgia), e estudou teatro na Universidade de Evansville.

McBrayer trabalhou no Second City e no iO entre 1995-2002, experiência que lhe apresentou a criadora de 30 Rock Tina Fey, e preparou-o "100 por cento" para seu papel em seu show.

McBrayer apresentou-se várias vezes no Late Night with Conan O'Brien, onde atuou, geralmente satirizando sua própria educação do Sul em um estereótipo caipira. Em 10 de Agosto de 2007 e 20 de Setembro de 2008 fez aparições, representando seu personagem (Kenneth Parcell) a partir de 30 Rock. Durante a primeira aparição, O'Brien observou-lhe: "Eu pensei que você estava acima disso agora." McBrayer também reprisou seu papel de Paquere Kenneth duas vezes (24 de Novembro de 2009 e 13 de Janeiro de 2010), depois de alternar O'Brien no Tonight Show, e apareceu em Legally Prohibited From Being Funny on Television Tour de Conan em Eugene, Oregon, Universal City, Califórnia (na Universal Studios, onde muitos shows de O'Brien foram gravados), e a parada da turnê final em seu estado natal, Atlanta, Georgia.

McBrayer também teve um papel secundário recorrente como garçom no país da família Bluth clube em Arrested Development.

Em 2008, Jack McBrayer foi destaque durante todo o vídeo de "Touch My Body" por Mariah Carey. Durante as filmagens para o vídeo, é relatado que Jack acidentalmente atingiu Mariah no rosto com um Frisbee. O Frisbee foi retirado da parte aérea após diva da guarda veio e explicou a ele que provavelmente deve ser mais cuidadoso.

McBrayer também aparece no primeiro episódio da quinta temporada de Tim and Eric Awesome Show, Great Job! como um porta-voz em um anúncio da paródia para a diarreia ficcional "diafragma". Ele trabalha como ator de voz no desenho animado.

McBrayer apareceu no filme de 2010 Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore. Ele tem um papel recorrente na terceira temporada de Phineas e Ferb, desempenhando o papel de Irving, um fã de Phineas e Ferb. Ele também aparece regularmente na sátira "Knock Knock Piada do Dia" no programa infantil de televisão de sucesso, Yo Gabba Gabba desde a 2.ª temporada.

Jack também atuou em um filme de uma serie infantil chamada "Odd Squad" onde fez um enorme sucesso no canada ele entrou como um personagem chamado "Weird Tom".